Brigada Militar apreende mais de 5 kg de drogas adulteradas em Charqueadas
Delegado alerta que apenas 30% da cocaína apreendida era pura; facção criminosa pode estar por trás do esquema

Na noite desta terça-feira (19/08), dois homens foram detidos em Charqueadas, após uma operação da Força Tática do 28º Batalhão de Polícia Militar. A ação resultou na apreensão de 5,570 kg de cocaína, além de diversas porções de maconha. Também foram encontrados materiais como balança de precisão, câmeras, liquidificadores e uma prensa — equipamentos utilizados para o processamento e embalagem dos entorpecentes.
Os suspeitos, cujos nomes não foram revelados, foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. O delegado Marco Schalmes, responsável pela investigação, informou que será instaurado um Inquérito Policial para apurar a possível associação dos dois homens com facções criminosas atuantes na cidade. A investigação também se concentrará no envolvimento deles com o tráfico de drogas em Charqueadas.
O delegado destacou que, além da cocaína, foi identificado que uma parte das substâncias apreendidas não se tratava de cocaína pura.
— No caso em apreço, houve apreensão de anotações que demonstram que apenas 30% da porção vendida aos usuários é cocaína, o restante é composto por adulterantes que podem causar malefícios à saúde de quem consome. Estes produtos são comumente usados por facções criminosas para aumentar o lucro no tráfico de drogas — explicou Schalmes.
A apreensão reflete uma preocupação crescente com o tráfico de drogas na cidade, que, há cerca de três anos, já havia registrado um caso similar, quando traficantes presos misturavam gesso em cocaína.
As investigações continuam, e a Polícia Militar segue empenhada no combate ao tráfico de drogas e à violência em Charqueadas.
COMENTÁRIOS