Defesa Civil alerta para ventos de até 100 km/h no RS até a madrugada de quarta-feira
Rajadas mais intensas devem atingir com mais força 25 municípios, que estão sob atenção especial; confira alista

O Centro de Monitoramento da Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta nesta terça-feira (19/08) para a intensificação dos ventos em diversas regiões do estado. A previsão é de que as rajadas mais fortes ocorram a partir da tarde, com potencial de atingir até 100 km/h em áreas isoladas do litoral gaúcho.
Nas demais regiões do estado, os ventos devem variar entre 70 e 90 km/h nos pontos mais altos e ficar abaixo de 70 km/h nas demais localidades. O fenômeno deverá persistir até a madrugada de quarta-feira (20/08).
Municípios com maior risco de rajadas intensas
A Defesa Civil destacou 25 municípios com maior probabilidade de registrar rajadas intensas de vento:
- Arroio do Sal
- Balneário Pinhal
- Capivari do Sul
- Capão da Canoa
- Caraá
- Chuí
- Cidreira
- Dom Pedro de Alcântara
- Imbé
- Itati
- Maquiné
- Mostardas
- Osório
- Palmares do Sul
- Rio Grande
- Santa Vitória do Palmar
- Santo Antônio da Patrulha
- São José do Norte
- Tavares
- Terra de Areia
- Torres
- Tramandaí
- Três Cachoeiras
- Três Forquilhas
- Xangri-Lá
A Defesa Civil reforça a recomendação de que a população dessas áreas fique atenta a possíveis quedas de árvores, destelhamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica. É importante evitar áreas abertas, estruturas frágeis e a proximidade com fios elétricos durante a ocorrência dos ventos fortes.
O monitoramento segue em tempo real, e novas atualizações poderão ser emitidas a qualquer momento, de acordo com a evolução do quadro climático.
COMENTÁRIOS