Inter vence Santos fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão
Carbonero e Borré garantem a primeira vitória colorada como visitante

O Internacional conquistou na noite desta quarta-feira (23) sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2025. Com gols dos colombianos Carbonero e Borré, o time comandado por Roger Machado venceu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 16ª rodada da competição. Barreal marcou para o time paulista nos acréscimos.
Com o resultado, o Inter chegou aos 22 pontos e subiu para a 10ª colocação na tabela. A equipe volta a campo no domingo (27), contra o Vasco, no Beira-Rio, no último compromisso antes do início das oitavas de final da Copa do Brasil, quando enfrentará o Fluminense.
Domínio colorado na primeira etapa
Com repetição da escalação pelo terceiro jogo consecutivo, o Inter iniciou a partida com postura ofensiva e foi recompensado logo aos 10 minutos. Alan Patrick achou Carbonero livre na esquerda, e o atacante colombiano driblou o goleiro Brazão antes de tocar para o fundo da rede.
O time gaúcho teve outras chances claras, com Borré e Vitão, mas pecou nas finalizações. A partir da metade do primeiro tempo, o Santos cresceu e passou a pressionar, exigindo boas defesas de Rochet, que também contou com a trave para manter o placar a favor dos visitantes.
Borré amplia e Santos reage no fim
No segundo tempo, o Inter quase ampliou logo no início com Borré, mas Brazão salvou. Aos 29 minutos, após toque de mão de Escobar na área, o próprio Borré cobrou pênalti com categoria e fez o segundo gol colorado.
O Santos ainda tentou reagir. Barreal descontou aos 46 e, nos minutos finais, Neymar quase empatou, mas Rochet evitou com uma grande defesa, e a bola ainda tocou a trave antes de ser afastada. Apesar da pressão final, o Inter segurou o resultado e garantiu três pontos importantes fora de casa.
COMENTÁRIOS