Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,22/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio empata com o Vasco no Rio e agora volta atenções para a Sul-Americana

Tricolor sai atrás no placar, mas busca o empate em partida marcada por falhas defensivas e gol salvador de Gustavo Martins

Grêmio / Divulgação
Grêmio empata com o Vasco no Rio e agora volta atenções para a Sul-Americana Gustavo Martins marcou o gol gremista
Publicidade

O Grêmio não conseguiu apresentar o desempenho promissor prometido para o período pós-parada do Mundial de Clubes. Na tarde deste sábado (19/07), o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mano Menezes repetiu os erros dos jogos anteriores e segue sem vencer há três partidas.

Publicidade

Apesar do empate fora de casa, o rendimento gremista deixou a desejar. A equipe até criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas viu o Vasco abrir o placar na etapa final com Lucas Freitas, em jogada de escanteio. O empate veio aos 34 minutos, quando o zagueiro Gustavo Martins, atuando improvisado na lateral, apareceu na área para completar cruzamento de Pavón.

Pressão e tensão no Rio

O Vasco, pressionado por uma sequência de maus resultados, foi vaiado pelos próprios torcedores ainda nos primeiros minutos. O Grêmio, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa, explorando os contra-ataques. Embora tivesse as melhores chances na etapa inicial, o time gaúcho não conseguiu balançar as redes.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Hugo Moura chegou a marcar para o time carioca após rebote de falta, mas o gol foi anulado por impedimento após longa checagem do VAR — o que gerou tensão no estádio. No fim da primeira etapa, Vegetti ainda acertou a trave em grande chance para os donos da casa.

Falhas e reação

Na volta do intervalo, Mano Menezes mexeu na equipe tentando fortalecer o meio-campo com Villasanti. No entanto, aos 18 minutos, o Vasco aproveitou falha na marcação gremista após escanteio, e Lucas Freitas, livre na segunda trave, finalizou com precisão para abrir o placar: 1 a 0.

O empate veio aos 34, quando Pavón cruzou da direita e Gustavo Martins apareceu por trás da zaga para cabecear firme. Três minutos depois, André Henrique quase virou o jogo com um belo chute encobrindo o goleiro, mas a bola explodiu no travessão.

Apesar da melhora no fim da partida, o Grêmio não conseguiu a virada. O empate mantém a equipe em alerta, mas com foco total na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Alianza Lima, na Arena, pela Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

VASCO (1): Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Loide Augusto), Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê, Hugo Moura e Nuno Moreira; Rayan, David (Mateus Cocão) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

GRÊMIO (1): Tiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Edenilson (Villasanti) e Alex Santana (Cristaldo); Alysson (Riquelme), Cristian Oliveira (Pavón) e Braithwaite (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.

GOLS: Lucas Freitas (VAS), aos 18 min do 2º tempo; Gustavo Martins (GRE), aos 34 min do 2º tempo.

ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.