Massa de ar frio avança pelo RS e provoca tarde gelada em parte do estado
Frio deve se intensificar ainda mais ao anoitecer, com marcas de um dígito em várias localidades

Uma massa de ar frio com trajetória marítima avança pelo litoral do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (23/07) e provoca queda acentuada nas temperaturas, especialmente nas regiões Sul e Leste do estado. Segundo a MetSul Meteorologia, a tarde deve ser marcada por frio intenso, com marcas abaixo ou muito abaixo da média para o período, reforçando o clima típico de inverno.
Embora o frio também tenha sido sentido em áreas do Oeste, como Uruguaiana, os efeitos mais severos do avanço da massa de ar estão concentrados nas faixas Sul e Leste do estado. Já no Noroeste e no Norte, próximas à divisa com Santa Catarina, o tempo permanece mais ameno.
Ao meio-dia, os termômetros marcavam 6,9ºC em Rolante e 9,7ºC em Fontoura Xavier. Enquanto isso, cidades do Noroeste registravam temperaturas muito mais elevadas, como 23,3ºC em Alpestre e 20,2ºC em Doutor Maurício Cardoso.
A previsão indica que durante a tarde as temperaturas permanecerão baixas entre 10ºC e 13ºC em boa parte dos municípios das regiões Sul e Leste. Na Serra Gaúcha, sobretudo ao sul da região, os termômetros podem não ultrapassar os 10ºC.
O frio deve se intensificar ainda mais ao anoitecer, com marcas de um dígito em várias localidades. Em Porto Alegre, durante o jogo entre Grêmio e Alianza Lima na Arena, a temperatura deve ficar entre 9ºC e 10ºC, com sensação térmica ainda menor por causa do vento sul.
COMENTÁRIOS