Charqueadas terá nova creche com recursos do novo PAC, anuncia vereadora Paula Ynajá
Confirmação da obra foi feita após agendas da parlamentar em Brasília; conquista é fruto de articulação com o deputado federal Paulo Pimenta

A cidade de Charqueadas contará com a construção de uma nova creche, conforme anúncio feito nesta quinta-feira (24/07) pela vereadora Paula Ynajá (PT). O investimento será viabilizado com recursos federais do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em resposta a uma antiga demanda da comunidade.
A confirmação, segundo a parlamentar, é resultado direto das agendas oficiais realizadas em Brasília no início do mês. A iniciativa contou com o apoio do deputado federal Paulo Pimenta (PT), que já havia sinalizado o avanço da proposta em vídeo divulgado pela vereadora.
— Essa é uma demanda antiga da nossa comunidade e uma vitória de quem acredita na educação pública desde os primeiros anos da infância. Seguimos lutando por mais investimentos e por um futuro com mais oportunidades para nossas crianças — afirmou Paula Ynajá, destacando a importância da creche para ampliar as oportunidades das crianças de Charqueadas.
A nova unidade deve atender à crescente demanda por vagas na educação infantil no município, reforçando o compromisso com políticas públicas voltadas à primeira infância. A vereadora também ressaltou que seguirá atuando por mais investimentos em educação e desenvolvimento social.
Segundo a Prefeitura de Charqueadas o município foi aprovado na segunda edição do Novo PAC Seleções e foi contemplado com uma nova Unidade de Educação Infantil – Creche Tipo 2, padrão FNDE, por meio do Novo PAC – Educação.
“A conquista representa um avanço significativo na ampliação da infraestrutura educacional do município, beneficiando diretamente centenas de crianças e suas famílias com um espaço adequado, seguro e de qualidade para a educação infantil. A nova creche será construída em uma área estimada de 1.600m² e terá capacidade para atender cerca de 180 alunos, distribuídos em dois turnos”, diz em nota a prefeitura.
O valor médio do projeto é de R$ 3,5 milhões e atenderá moradores da Vila Piratini, Vila dos Portos, Morada do Sol, Dom Armando, Jardim Tropical, Villagio I e II e regiões próximas.
COMENTÁRIOS