Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,26/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

VÍDEO | Operação Veritas prende cinco suspeitos por sequestro e tortura em Charqueadas

Mandados foram cumpridos pela Polícia Civil em ação conjunta da 17ª Região Policial com apoio de delegacias de Imbé e Salvador do Sul

Polícia Civil / Divulgação
VÍDEO | Operação Veritas prende cinco suspeitos por sequestro e tortura em Charqueadas Mandados foram cumpridos pela Polícia Civil em ação conjunta da 17ª Região Policial com apoio de delegacias de Imbé e Salvador do Sul
Publicidade

A Delegacia de Polícia de Charqueadas, com o apoio das demais delegacias da 17ª Região Policial e das delegacias de Imbé e Salvador do Sul, deflagrou nesta sexta-feira (25/07) a Operação Veritas, voltada ao cumprimento de mandados contra uma associação criminosa investigada por sequestro e tortura.

Publicidade

A ofensiva resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, todos expedidos contra suspeitos de envolvimento no ataque ocorrido no dia 23 de maio de 2025, em Charqueadas, na Região Carbonífera.

Segundo o delegado Marco Schalmes, responsável pela investigação, a vítima foi atraída para uma emboscada por uma mulher, a mando de um traficante de drogas. Ao chegar em um bar, local combinado para o encontro, o homem foi sequestrado por três indivíduos, levado para uma residência, amarrado e submetido a severas agressões físicas.

Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser internada no Hospital de São Jerônimo. A motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas.

Durante o período de tortura, os agressores realizaram uma chamada de vídeo para o mandante do crime — um traficante que está atualmente preso na Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN).

Durante o cumprimento dos mandados, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas, após os policiais encontrarem buchas de cocaína fracionadas para comercialização. Um homem também foi preso por posse de arma de fogo de uso proibido, ao ser encontrado com uma pistola Glock calibre .40 com a numeração raspada.

Ao todo, cinco pessoas foram presas durante a operação, que teve como objetivo desarticular o grupo criminoso e garantir a responsabilização pelos atos de extrema violência praticados contra a vítima.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.