Polícia Civil deflagra Operação Bolicho contra furto de animais em Minas do Leão e Butiá
Buscas foram realizadas nas duas cidades com apreensão de provas que reforçam a investigação

A 3ª Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Camaquã deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25/07), a Operação Bolicho, voltada ao combate de crimes de furto de bovinos e equinos nos municípios de Minas do Leão e Butiá, na Região Carbonífera.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências ligadas a suspeitos de envolvimento em abigeato. Embora os investigados não estivessem nos locais no momento da chegada dos policiais, foram localizadas e apreendidas provas que indicam a prática dos crimes. De acordo com a Polícia Civil, uma análise preliminar dos materiais recolhidos já revelou indícios relevantes que fortalecem a investigação.
Com base nas provas obtidas, a 3ª DECRAB estuda representar pela prisão dos suspeitos nos próximos dias.
A operação mobilizou 10 agentes e 4 viaturas, com apoio da 17ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI). A ação foi coordenada pelo delegado Peterson da Silva Benites, que ressaltou a importância da atuação integrada no enfrentamento ao abigeato na macrorregião de Camaquã.
— Essa operação mostra o compromisso da Polícia Civil com a repressão qualificada a crimes que afetam diretamente os produtores rurais — afirmou o delegado.
COMENTÁRIOS