Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,26/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Fim de semana será marcado por chuva intensa no RS, com acumulados que podem superar os 100 mm

Instabilidade será mais forte no domingo, com previsão de temporais isolados e risco de transtornos em algumas regiões

Anna Laura Essvein / Arquivo Pessoal
Fim de semana será marcado por chuva intensa no RS, com acumulados que podem superar os 100 mm Na Região Carbonífera, a previsão do tempo para sábado é de sol com muitas nuvens passando a chuvoso à tarde
Publicidade

O Rio Grande do Sul terá um fim de semana de tempo instável e com volumes expressivos de chuva, segundo alerta da MetSul Meteorologia. A atuação de uma frente fria combinada com um centro de baixa pressão deve provocar precipitação generalizada no Estado, com acumulados que podem ultrapassar os 100 milímetros em pontos isolados, especialmente na Metade Leste. A instabilidade deve seguir até a segunda-feira (28/07).

Publicidade

No sábado (26/07), o tempo será nublado na maior parte do território gaúcho. Embora o sol ainda apareça pela manhã em algumas regiões, como Serra, Grande Porto Alegre e Litoral Norte, a previsão é de aumento da instabilidade ao longo do dia, com possibilidade de chuva e garoa entre a tarde e a noite.

Na Região Carbonífera, a previsão do tempo para sábado é de sol com muitas nuvens passando a chuvoso à tarde. A chuva não para à noite. Os termômetros variam entre 14°C e 22°C.

O domingo (27/07) será o dia mais chuvoso e de maior preocupação. A previsão é de céu encoberto em todo o Estado, com chuva a qualquer hora. A precipitação será moderada a forte em diversos pontos, com acumulados entre 50 mm e 75 mm, podendo passar dos 100 mm em áreas isoladas. Também há chance de raios e trovoadas.

Na Região Carbonífera, a previsão do tempo para domingo é de céu nublado com chuva durante o dia e à noite. À tarde pode ocorrer temporal. As temperaturas variam entre 14°C e 16°C.

Na segunda-feira (28/07), a instabilidade ainda estará presente em parte do Estado. A chuva deve persistir principalmente na Metade Nordeste, incluindo a Grande Porto Alegre, Serra e Litoral Norte. No restante das regiões, a tendência é de melhora gradual ao longo do dia.

Apesar dos altos volumes previstos, a MetSul considera baixo o risco de temporais severos no RS. Há possibilidade de eventos localizados, mas sem potencial para causar grandes danos. A MetSul descarta, por ora, o risco de enchentes semelhantes às registradas em junho, quando rios transbordaram e causaram alagamentos em diversas cidades. Os volumes agora previstos são menores e ocorrem após um período de estiagem, o que reduz o risco de elevação expressiva dos rios.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.