Balbuena sofre fratura no tornozelo em jogo contra o Ceará
Zagueiro gremista deixou o campo ainda no primeiro tempo após entrada dura de Aylon; não há previsão de retorno aos gramados

O zagueiro Fabián Balbuena, do Grêmio, sofreu uma grave lesão durante a partida contra o Ceará, válida pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (24/08). Perto dos 45 minutos do primeiro tempo, o defensor tentou sair jogando quando foi atingido por um carrinho por trás de Aylon. O árbitro assinalou a falta, mas não mostrou cartão amarelo ao atacante adversário.
O lance foi alvo de fortes reclamações por parte dos jogadores do Grêmio, já que Aylon não recebeu qualquer advertência. O técnico Mano Menezes também protestou. Assim que o árbitro Davi de Oliveira Lacerda encerrou a primeira etapa, o treinador entrou em campo e cobrou a falta de punição ao atacante do Ceará.
Com dores, Balbuena deixou o gramado, e o Tricolor precisou completar a etapa inicial com um jogador a menos para evitar queimar uma substituição.
Em nota oficial, o clube confirmou a gravidade da lesão:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Fábian Balbuena sofreu uma entorse no tornozelo durante o primeiro tempo do jogo contra o Ceará, precisando ser substituído. Após exames de imagem, foi constatada uma fratura da fíbula no tornozelo direito. Nos próximos dias, o atleta seguirá com tratamento específico para esse tipo de lesão.”
O Grêmio não informou prazo para o retorno do jogador, que será desfalque importante na sequência da temporada.
COMENTÁRIOS