Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,25/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Eduardo Bolsonaro articula pressão contra Moraes na Europa

Deputado busca apoio de políticos de extrema-direita de países como Polônia, Espanha e Portugal

Reprodução/X Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro articula pressão contra Moraes na Europa Eduardo Bolsonaro com o polonês Dominik Tarczynski
Publicidade

Depois da aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pelo governo dos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ampliou sua articulação internacional para pressionar o magistrado, agora com foco na Europa. A informação é do jornal O Globo.

Publicidade

O parlamentar mantém contatos com integrantes da extrema-direita de países como Polônia, Finlândia, Portugal, França, Grécia e Espanha, muitos com assento no Parlamento Europeu. O grupo compartilha pautas próximas ao bolsonarismo, como críticas à regulamentação das redes sociais e oposição a políticas pró-LGBT, além de reforçar temas como a imigração.

Eduardo planeja viajar ao continente no dia 12 de setembro, mesma data em que o STF deve concluir o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo aliados, o objetivo é “intensificar a pressão internacional” contra Moraes.

Na última semana, 16 parlamentares europeus assinaram um requerimento pedindo sanções contra o ministro. O documento foi anunciado pelo deputado polonês Dominik Tarczynski, que acusou Moraes de usar o Judiciário brasileiro como “arma contra oponentes políticos”.

Apoios no Parlamento Europeu

Entre os articuladores que interagem com Eduardo estão:

  • Dominik Tarczynski (Polônia) – anunciou o pedido de sanções contra Moraes no Parlamento Europeu.
  • Antonio Tânger Corrêa (Portugal) – ex-candidato do partido Chega, conhecido por declarações anti-imigração.
  • Jorge Martín Frías (Espanha) – ligado ao partido Vox, acusa Moraes de cometer abusos contra a família Bolsonaro.
  • Virginie Joron (França) – deputada do Reagrupamento Nacional, partido de Marine Le Pen.
  • Sebastian Tynkkynen (Finlândia) – crítico das restrições europeias às redes sociais.
  • Afroditi Latinopoulou (Grécia) – defende restrições a símbolos e bandeiras LGBT em escolas.

Segundo O Globo, a estratégia de Eduardo Bolsonaro é transformar a rede internacional de ultraconservadores em um canal de pressão política contra o STF e, principalmente, contra Alexandre de Moraes.



Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.