Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,27/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter vence o Bahia de virada e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Colorado supera desvantagem e termina na liderança do Grupo F

Ricardo Duarte / SC Internacional
Inter vence o Bahia de virada e garante vaga nas oitavas da Libertadores Borré marcou o gol da virada colorada
Publicidade

Na noite desta quarta-feira (28/05), em um Beira-Rio tomado pela chuva e por mais de 33 mil torcedores, o Internacional venceu o Bahia por 2 a 1 de virada e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. De quebra, o time gaúcho terminou na liderança do chamado "Grupo da Morte", graças à derrota do Atlético Nacional-COL para o Nacional-URU.

Publicidade

Jean Lucas abriu o placar para os visitantes, mas Vitinho e Borré marcaram os gols da virada colorada, garantindo a festa da torcida em Porto Alegre.

Mudanças que surtiram efeito

O técnico Roger Machado foi mais ousado do que nas rodadas anteriores. Abriu mão dos três volantes e escalou Gustavo Prado entre os titulares. No ataque, apostou no retorno de Borré, mesmo ainda sem estar 100% fisicamente. Já o Bahia, sob o comando de Rogério Ceni, manteve praticamente o mesmo time que enfrentou o Grêmio no fim de semana, com a única mudança sendo Willian José no lugar de Lucho Rodríguez.

Primeiro tempo truncado

Como costuma acontecer em partidas decisivas, o início foi marcado por cautela. Os dois times preferiram não correr riscos nos minutos iniciais. O Inter ameaçou com chutes de média distância de Gustavo Prado, mas sem levar grande perigo ao goleiro Marcos Felipe.

A primeira grande chance veio aos 25 minutos, quando Borré recebeu de Wesley, girou e finalizou por cima do gol. Aos 30, o Bahia respondeu em contra-ataque rápido puxado por Pulga, que serviu Jean Lucas. O meia invadiu a área e chutou para fora, assustando o goleiro Anthoni.

Apesar da pressão e da intensidade, a primeira etapa terminou sem gols — e com chuva intensa.

Emoções no segundo tempo

Na volta do intervalo, Roger sacou Gustavo Prado e lançou Vitinho, mudança que seria decisiva. O Inter voltou mais agressivo e, logo no primeiro minuto, Borré quase abriu o placar após boa jogada com Alan Patrick.

Mas foi o Bahia quem saiu na frente. Aos nove minutos, em jogada pela esquerda, Cauly cruzou e Willian José finalizou. Anthoni fez grande defesa, mas Jean Lucas aproveitou o rebote: 1 a 0 para os visitantes.

A resposta colorada foi rápida. Três minutos depois, em bela jogada coletiva, Vitinho recebeu dentro da área e finalizou rasteiro no canto: tudo igual no Beira-Rio.

A virada

Aos 31 minutos, quando o Bahia parecia mais perigoso, Wesley fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Borré, que cabeceou firme. A bola tocou na trave antes de morrer no fundo do gol: 2 a 1 Inter.

O Colorado ainda teve chance de ampliar com Alan Patrick, que quase marcou após linda jogada individual. E quando Kayky teve a chance de empatar para o Bahia, Anthoni brilhou mais uma vez com grande defesa.

Nos acréscimos, Borré deixou o campo ovacionado para a entrada de Lucca, e o apito final selou a festa da torcida e a classificação do Inter para as oitavas.

Com a vitória e a combinação de resultados, o Inter fecha a fase de grupos com a primeira colocação do Grupo F — um feito importante em uma das chaves mais difíceis do torneio.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.