Polícia Civil prende dois suspeitos de tentativa de homicídio em São Jerônimo
Mandados de prisão e busca foram cumpridos após investigação sobre ataque a tiros ocorrido há um mês na cidade

Na tarde de segunda-feira (25/08), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de São Jerônimo, vinculada à 17ª Delegacia de Polícia Regional (DPRI) e ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), cumpriu dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em residências do município.
As medidas foram deferidas pelo Judiciário local após representação da autoridade policial, em investigação que apura uma tentativa de homicídio registrada há cerca de um mês. Na ocasião, uma vítima relatou ter sido alvejada por disparos de arma de fogo em seu bairro, em meio a desavenças com familiares dos alvos presos nesta segunda.
Os dois homens detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São Jerônimo para os trâmites legais e, posteriormente, levados a Porto Alegre, onde passaram por audiência de custódia.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano Berdichevski, a ação demonstra o compromisso da Polícia Civil no combate à violência.
— As prisões de hoje representam que toda a prática de violência deve ser combatida e responderá pelas sanções previstas na legislação — destacou.
COMENTÁRIOS