Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,27/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Irmão de acusado de feminicídio é preso com armas em Barão do Triunfo

Crime ocorreu em 16 de agosto; corpo da vítima foi ocultado por dias e armas ligadas ao autor foram encontradas com o familiar

Polícia Civil / Divulgação
Irmão de acusado de feminicídio é preso com armas em Barão do Triunfo Crime ocorreu em 16 de agosto; corpo da vítima foi ocultado por dias e armas ligadas ao autor foram encontradas com o familiar
Publicidade

A Polícia Civil de Barão do Triunfo, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul, prendeu um homem acusado de feminicídio e ocultação de cadáver, além de deter o irmão do suspeito por posse irregular de arma de fogo. As ações ocorreram no decorrer das investigações sobre a morte de Rita de Cássia da Silva, de 33 anos, assassinada no último dia 16 de agosto.

Publicidade

O autor do feminicídio, de 28 anos, foi preso em flagrante no sábado (23), após ligar para a Brigada Militar e confessar o crime. Em depoimento, afirmou ter matado a companheira durante uma crise de ciúmes, após uma discussão, utilizando um golpe conhecido como “mata-leão”. Após a agressão, a vítima teria morrido ainda dentro de casa, onde o corpo permaneceu por dois dias antes de ser enterrado em uma área de mata.

Conforme a polícia, o homem demonstrava sinais de embriaguez no momento da prisão e chegou a resistir à abordagem, embora tenha expressado arrependimento. A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado na segunda-feira (25/08).

Armas escondidas com o irmão

Durante a apuração do caso, os policiais da Delegacia de Polícia de Barão do Triunfo, com apoio da Brigada Militar do 28º BPM, descobriram que o autor do feminicídio possuía armas de fogo, que teriam sido repassadas ao irmão após o crime. A equipe coordenada pelo delegado Marco Schalmes realizou buscas no terreno onde o irmão reside e localizou duas espingardas calibre .22 e diversas munições, escondidas no local.

O homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, mas foi liberado após pagamento de fiança. As armas foram apreendidas.

Vítima vivia em situação de vulnerabilidade

A vítima, natural de Tapes, havia residido em Sertão Santana antes de se mudar para Barão do Triunfo. Segundo a polícia, nenhum registro de desaparecimento havia sido feito até a confissão do crime. Rita também não mantinha contato frequente com familiares, o que dificultou a investigação inicial. O casal não possuía histórico de violência doméstica, mas a vítima havia registrado uma ocorrência de agressão em 2024 contra um ex-companheiro.

O autor do crime é natural de Barão do Triunfo e tem antecedentes por delitos menores, sem ligação com violência de gênero.

Denuncie a violência

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e feminicídio. Informações podem ser repassadas diretamente à Delegacia de Polícia de Barão do Triunfo pelo telefone/WhatsApp (51) 98416-5791. O anonimato é garantido.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.