Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,03/09/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Comarca de Charqueadas inscreve para processo seletivo de juiz leigo

O prazo para inscrições será e 8 a 12 de setembro

TJRS / Divulgação
Comarca de Charqueadas inscreve para processo seletivo de juiz leigo Fórum da Comarca de Charqueadas
Publicidade

A Comarca de Charqueadas, na Região Carbonífera, abre no próximo dia 8/09 inscrições para o processo seletivo público destinado ao preenchimento de vagas para a função de juiz leigo no âmbito dos Juizados Especiais do Poder Judiciário estadual. O prazo para inscrições vai até 12 de setembro de 2025.

Publicidade

O edital nº 01/2025-Juiz Leigo, assinado pela juíza presidente do Juizado Especial Cível da Comarca, Flávia Paese Vaz Ribeiro Vanoni, prevê o preenchimento de uma vaga imediata, podendo surgir novas oportunidades durante o período de validade do processo seletivo, que será de dois anos.

O cargo de juiz leigo exige o cumprimento das normas estabelecidas na Resolução nº 905/2012-COMAG e legislação complementar, com atribuições relacionadas à análise e decisão de processos nos Juizados Especiais.

Inscrições e processo seletivo

Os interessados devem enviar o pedido de inscrição para a Vara Adjunta do Juizado Especial Cível de Charqueadas, através do e-mail frcharquea1vciv@tjrs.jus.br, e preencher o formulário próprio fornecido pela unidade, anexando a documentação necessária. A inscrição implica a aceitação das normas do edital e das resoluções aplicáveis.

O processo seletivo será composto por duas etapas:

  • Prova escrita: eliminatória e classificatória, com 15 questões objetivas. Será aplicada no dia 29 de setembro de 2025, a partir das 14h, no Salão do Tribunal do Júri do Foro de Charqueadas. Os candidatos devem chegar 30 minutos antes do início da prova. A aprovação exige nota mínima de 6,0.
  • Prova de títulos: classificatória, considerando a experiência e formação dos candidatos aprovados na prova escrita.

Os resultados serão publicados na sede do fórum e no site do Tribunal de Justiça, e os candidatos poderão apresentar recursos ao Conselho Gestor dos Juizados. Em caso de empate, será considerada a maior nota na prova escrita e, se necessário, a idade do candidato, prevalecendo o mais velho.

O programa das matérias exigidas inclui direito civil, processual civil, direito do consumidor e legislação específica dos Juizados Especiais, com detalhamento das disciplinas e conteúdos conforme o edital.

Baixe o edital neste link


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.