Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,01/09/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Volpi brilha e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã

Goleiro defendeu, marcou de pênalti e garantiu ponto histórico diante do líder do Brasileirão

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Volpi brilha e Grêmio arranca empate com o Flamengo no Maracanã Goleiro defendeu, marcou de pênalti e garantiu ponto histórico diante do líder do Brasileirão
Publicidade

O Grêmio contrariou as expectativas e conquistou um empate por 1 a 1 diante do Flamengo, neste domingo (31), no Maracanã. O grande nome da partida foi Thiago Volpi, que realizou defesas decisivas e ainda marcou, de pênalti, o gol que assegurou um ponto importante para os gaúchos.

Publicidade

O Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, começou a partida impondo forte pressão. Já nos primeiros segundos, rondava a área gremista com jogadas rápidas e posse de bola superior a 80% em alguns momentos. O Grêmio, por sua vez, apostava na estratégia defensiva, povoando o meio-campo para tentar reduzir a velocidade do adversário.

Apesar da diferença técnica, o time gaúcho resistiu no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Volpi evitou o gol de Pedro com uma defesa à queima-roupa. Na sequência, o estreante Noriega salvou em cima da linha, mantendo o 0 a 0 até o intervalo.

No segundo tempo, a pressão carioca surtiu efeito logo aos sete minutos. Após erro no ataque gremista, o contra-ataque do Flamengo terminou em passe de Pedro para Arrascaeta, que finalizou com precisão para abrir o placar.

Mesmo atrás, o Grêmio não se entregou. As mudanças promovidas por Mano Menezes reforçaram a ofensividade, e a insistência foi premiada aos 37 minutos. Pavon cruzou pela direita e a bola bateu no braço de Ayrton Lucas. O pênalti foi convertido com categoria por Volpi, que entrou para a história ao se tornar o terceiro goleiro a marcar pelo clube em jogos oficiais, após Nelson (anos 1950) e Saja (2007).

O empate levou o Grêmio aos 25 pontos, ocupando a 12ª colocação, enquanto o Flamengo segue na liderança com 47. O próximo compromisso tricolor será no dia 13 de setembro, na Arena, contra o Mirassol, partida que deve marcar a reestreia de Arthur.

Brasileirão — 22ª rodada — 31/8/2025

Flamengo (1) - Rossi; Varela (Emerson Royal, 44’/2ºT), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz (Vertton Araújo, 31’/2ºT), Saúl e Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo, 12’/2ºT), Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique, 31’/2ºT). Técnico: Filipe Luís

Grêmio (1) - Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuellar, Dodi (André Henriquem 32’/2ºT), Edenilson (Pavon, 19’/2ºT) Cristian Olivera (Aravena, 14’/2ºT); Braithwaite (Cristaldo, 14’/2ºT) e Carlos Vinícius (Wagner Leonardo, 32’/2ºT). Técnico: Mano Menezes

GOLS: Arrascaeta (F), aos 7, e Volpi (G), aos 39min do 2ºT.

CARTÕES AMARELOS: Léo Ortiz (F); Kannemann, Dodi (G).

ARBITRAGEM: Paulo Cesar Zanovelli da Silva auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (trio mineiro). VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP).

Próximo jogo

  • Sábado, 13/9 – 16h
  • Grêmio x Mirassol
  • Arena do Grêmio – Brasileirão (23ª rodada)

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.