Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,25/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Justiça determina retirada de vídeo com ofensas a Eduardo Leite

Na decisão, juíza pondera que o comunicador bolsonarista tem direito de opinar sobre as falas do governador, mas sem a atribuição de crimes e o uso de ofensas

Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Justiça determina retirada de vídeo com ofensas a Eduardo Leite Governador Eduardo Leite
Publicidade

Uma decisão liminar da Justiça estadual determinou a remoção de um vídeo em que o comunicador Marco Antônio Costa faz xingamentos e ofensas ao governador Eduardo Leite. A publicação foi uma reação a uma entrevista em que Leite criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo tarifaço imposto ao Brasil pelos Estados Unidos.

Publicidade

A liminar foi concedida na sexta-feira (22/08) pela juíza Deise Lange Vicente, da 6ª Vara Cível de Porto Alegre. Na decisão, ela ponderou que Costa tem direito de opinar sobre as falas de Leite, mas sem a atribuição de crimes e o uso de ofensas.

 “Diante disso, o que precisa ser considerado não é o que se diz, mas como se diz. Ou seja: as críticas podem ser feitas, sem que sejam levianamente depreciativas.”

A juíza ordenou a retirada do conteúdo das plataformas Instagram, Threads e YouTube. Costa ainda pode recorrer da decisão.

Ex-comentarista político da Jovem Pan, o comunicador é aliado de Bolsonaro e já anunciou intenção de concorrer ao Senado por Minas Gerais.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.