Justiça determina retirada de vídeo com ofensas a Eduardo Leite
Na decisão, juíza pondera que o comunicador bolsonarista tem direito de opinar sobre as falas do governador, mas sem a atribuição de crimes e o uso de ofensas

Uma decisão liminar da Justiça estadual determinou a remoção de um vídeo em que o comunicador Marco Antônio Costa faz xingamentos e ofensas ao governador Eduardo Leite. A publicação foi uma reação a uma entrevista em que Leite criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo tarifaço imposto ao Brasil pelos Estados Unidos.
A liminar foi concedida na sexta-feira (22/08) pela juíza Deise Lange Vicente, da 6ª Vara Cível de Porto Alegre. Na decisão, ela ponderou que Costa tem direito de opinar sobre as falas de Leite, mas sem a atribuição de crimes e o uso de ofensas.
“Diante disso, o que precisa ser considerado não é o que se diz, mas como se diz. Ou seja: as críticas podem ser feitas, sem que sejam levianamente depreciativas.”
A juíza ordenou a retirada do conteúdo das plataformas Instagram, Threads e YouTube. Costa ainda pode recorrer da decisão.
Ex-comentarista político da Jovem Pan, o comunicador é aliado de Bolsonaro e já anunciou intenção de concorrer ao Senado por Minas Gerais.
COMENTÁRIOS