Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,26/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Quaest: Juliana Brizola e Coronel Zucco empatam para o Governo do RS

Pesquisa também mede avaliação do governo Eduardo Leite

Reprodução
Quaest: Juliana Brizola e Coronel Zucco empatam para o Governo do RS Juliana Brizola, Tenente-Coronel Zucco e Edegar Pretto
Publicidade

Pesquisa Quaest divulgada nesta sexta-feira (22/08) com intenções de voto para as eleições do governo do Rio Grande do Sul em 2026 apontam empate técnico entre Juliana Brizola (PDT), com 21%, e Tenente-Coronel Zucco (PL), com 20%.

Publicidade

Em terceiro, está Edegar Pretto (PT), com 11%. Gabriel Souza (MDB) tem 5% e Felipe Camozzato (Novo) soma 4% e empata com Souza.

O levantamento foi contratado pela Genial Investimentos e feito entre os dias 13 e 17 de agosto. Foram ouvidos 1.104 eleitores do RS com 16 anos ou mais, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Intenção de voto para governo do RS em 2026:

  • Juliana Brizola (PDT): 21%
  • Tenente-Coronel Zucco (PL): 20%
  • Edegar Pretto (PT): 11%
  • Gabriel Souza (MDB): 5%
  • Felipe Camozzato (Novo): 4%
  • Indecisos: 19%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 20%

Gaúchos preferem governador independente de Lula e Bolsonaro

A maioria dos gaúchos não deseja que o próximo governador do Rio Grande do Sul esteja vinculado politicamente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). É o que indica pesquisa Genial/Quaest.

Questionados sobre suas preferências, 60% dos entrevistados afirmaram querer um governador “independente”. Outros 23% declararam preferência por um candidato “aliado de Bolsonaro”, enquanto 16% optaram por alguém “aliado de Lula”. Apenas 1% não soube ou não respondeu.

Avaliação do governo de Eduardo Leite

A pesquisa aponta também que 58% dos eleitores aprovam o governo de Eduardo Leite (PSD) no Rio Grande do Sul, enquanto 38% desaprovam sua gestão.

O levantamento revela que a aprovação do governador oscilou para baixo e que a desaprovação oscilou para cima. As variações foram dentro da margem de erro.

Você aprova ou desaprova o trabalho que Eduardo Leite está fazendo?

  • Aprova: 58% (eram 62% em fevereiro)
  • Desaprova: 38% (eram 33%)
  • Não sabe/não respondeu: 4% (eram 5%)

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.