Grêmio e Bragantino empatam com gols no final pelo Brasileirão
O empate foi recebido com frustração pela torcida, que reconheceu a melhora no desempenho, mas segue cobrando resultados mais consistentes do time de Mano Menezes

Em um jogo de poucas emoções até os minutos finais, Grêmio e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (10/05), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Amuzu, aos 41 minutos do segundo tempo, mas viu Pitta empatar para os paulistas dois minutos depois, frustrando a torcida na Arena
Com o empate, o Grêmio chegou a sete pontos e subiu provisoriamente para a 14ª colocação, mas pode perder posições com o complemento da rodada. O próximo compromisso é pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (13), contra o Godoy Cruz, novamente em casa. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o São Paulo, no sábado (17/05).
Um time ainda em construção
A equipe comandada por Mano Menezes mostrou sinais de que ainda passa por ajustes. Se a defesa funcionou melhor do que nos jogos anteriores, o ataque voltou a apresentar dificuldades. O meio-campo, com Nathan Pescador como novidade entre os titulares, pouco produziu. O meia tocou apenas 14 vezes na bola na primeira etapa e foi substituído com vaias aos 13 minutos do segundo tempo.
Durante o primeiro tempo, o Grêmio praticamente não levou perigo ao gol de Cleiton. As únicas finalizações vieram em chutes de fora da área, com Nathan, aos 3 minutos, e Dodi, aos 18 — ambos para fora. Pela esquerda, Cristian Olivera tentou ser o escape da equipe, mas teve pouco sucesso.
Defesa segura, ataque inoperante
Na defesa, o Grêmio foi mais sólido. O Bragantino chegou a criar boas jogadas pelas laterais e rondou a área tricolor, mas esbarrou na marcação gaúcha. O goleiro Thiago Volpi também foi decisivo ao salvar uma cabeçada de Lucas Barbosa com uma bela defesa no segundo tempo.
Após substituições, o Grêmio melhorou. As entradas de Monsalve e Amuzu deram novo fôlego ao time. Em poucos minutos, o Tricolor criou três boas chances — duas com Braithwaite e uma com Jemerson, todas paradas em defesas importantes de Cleiton.
Emoções no fim
O gol gremista veio aos 41 minutos, em chute de fora da área de Amuzu, que já havia ameaçado minutos antes. Mas a alegria durou pouco: aos 43, Pitta recebeu na entrada da área e bateu no canto para deixar tudo igual.
O empate foi recebido com frustração pela torcida, que reconheceu a melhora no desempenho, mas segue cobrando resultados mais consistentes do time de Mano Menezes.
COMENTÁRIOS