Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,11/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio e Bragantino empatam com gols no final pelo Brasileirão

O empate foi recebido com frustração pela torcida, que reconheceu a melhora no desempenho, mas segue cobrando resultados mais consistentes do time de Mano Menezes

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio e Bragantino empatam com gols no final pelo Brasileirão Grêmio e Bragantino empatam com gols no final pelo Brasileirão
Publicidade

Em um jogo de poucas emoções até os minutos finais, Grêmio e Red Bull Bragantino empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (10/05), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com Amuzu, aos 41 minutos do segundo tempo, mas viu Pitta empatar para os paulistas dois minutos depois, frustrando a torcida na Arena

Publicidade

Com o empate, o Grêmio chegou a sete pontos e subiu provisoriamente para a 14ª colocação, mas pode perder posições com o complemento da rodada. O próximo compromisso é pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (13), contra o Godoy Cruz, novamente em casa. Pelo Brasileirão, o próximo adversário será o São Paulo, no sábado (17/05).

Um time ainda em construção

A equipe comandada por Mano Menezes mostrou sinais de que ainda passa por ajustes. Se a defesa funcionou melhor do que nos jogos anteriores, o ataque voltou a apresentar dificuldades. O meio-campo, com Nathan Pescador como novidade entre os titulares, pouco produziu. O meia tocou apenas 14 vezes na bola na primeira etapa e foi substituído com vaias aos 13 minutos do segundo tempo.

Durante o primeiro tempo, o Grêmio praticamente não levou perigo ao gol de Cleiton. As únicas finalizações vieram em chutes de fora da área, com Nathan, aos 3 minutos, e Dodi, aos 18 — ambos para fora. Pela esquerda, Cristian Olivera tentou ser o escape da equipe, mas teve pouco sucesso.

Defesa segura, ataque inoperante

Na defesa, o Grêmio foi mais sólido. O Bragantino chegou a criar boas jogadas pelas laterais e rondou a área tricolor, mas esbarrou na marcação gaúcha. O goleiro Thiago Volpi também foi decisivo ao salvar uma cabeçada de Lucas Barbosa com uma bela defesa no segundo tempo.

Após substituições, o Grêmio melhorou. As entradas de Monsalve e Amuzu deram novo fôlego ao time. Em poucos minutos, o Tricolor criou três boas chances — duas com Braithwaite e uma com Jemerson, todas paradas em defesas importantes de Cleiton.

Emoções no fim

O gol gremista veio aos 41 minutos, em chute de fora da área de Amuzu, que já havia ameaçado minutos antes. Mas a alegria durou pouco: aos 43, Pitta recebeu na entrada da área e bateu no canto para deixar tudo igual.

O empate foi recebido com frustração pela torcida, que reconheceu a melhora no desempenho, mas segue cobrando resultados mais consistentes do time de Mano Menezes.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.