AO VIVO | STF retoma julgamento de Bolsonaro e aliados no caso da trama golpista
Segunda sessão do processo deve avançar nas sustentações das defesas; penas podem ultrapassar 30 anos de prisão

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta quarta-feira (3/09), a partir das 9h, o segundo dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A análise do caso está prevista para se estender até o dia 12 de setembro, em um total de oito sessões.
O processo tramita na Primeira Turma do STF, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Flávio Dino. No primeiro dia de julgamento, realizado na terça-feira (2/09), o relator Alexandre de Moraes apresentou o relatório da ação penal, que reúne todas as etapas do processo, desde as investigações até as alegações finais. Em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, defendeu a condenação de Bolsonaro e dos demais acusados. Também foram ouvidos os advogados de Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier e Anderson Torres.
Hoje serão ouvidos os advogados de Jair Bolsonaro (ex-presidente da República), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e Walter Braga Netto (ex-ministro e candidato a vice na chapa de 2022).
As acusações incluem tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes. A votação que decidirá pela condenação ou absolvição dos réus deve começar apenas nas próximas sessões. Caso condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.
ASSISTA AO VIVO
COMENTÁRIOS