Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,26/01/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Com time titular, Inter vence Inter-SM e vira a chave para o Gre-Nal

Colorado domina a partida no Beira-Rio e agora foca no clássico de domingo

Ricardo Duarte / SC Internacional
Com time titular, Inter vence Inter-SM e vira a chave para o Gre-Nal Colorado domina a partida no Beira-Rio e agora foca no clássico de domingo
Publicidade

Mesmo sem uma atuação de grande brilho, o Inter confirmou o favoritismo e venceu o Inter de Santa Maria por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no Beira-Rio, pela quarta rodada do Gauchão. Com gols de Alan Patrick, no início do jogo, e do estreante Félix Torres, já nos acréscimos, o time colorado garantiu mais três pontos e passou a concentrar atenções no Gre-Nal do próximo domingo, novamente em casa.

Publicidade

Utilizando o que tem de melhor à disposição neste momento da temporada, o Inter abriu o placar logo nos primeiros minutos. Aos 3, Paulinho Paula cruzou para a área e a bola tocou no braço de um defensor do Inter-SM. O árbitro marcou pênalti, convertido com tranquilidade por Alan Patrick dois minutos depois, no primeiro gol do camisa 10 em 2026.

Mesmo em vantagem, a equipe de Paulo Pezzolano apresentou instabilidade defensiva. Aos 9 minutos, uma saída de bola equivocada quase resultou no empate: Laion aproveitou o erro, Rochet saiu mal do gol, mas o atacante finalizou para fora. Apesar do susto, o Inter seguiu controlando as ações e voltou a levar perigo aos 22, quando Alan Patrick encontrou Ronaldo, que finalizou forte. O goleiro Iago Hass defendeu parcialmente e a bola ainda acertou a trave.

Com mais posse e domínio territorial, o Colorado teve dificuldades para transformar o controle em chances claras, principalmente por falhas no último passe. O cenário se manteve no segundo tempo, com o Inter criando oportunidades, mas sem grande efetividade. Carbonero e Vitinho arriscaram de fora da área, sem sucesso. Borré chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento no início da jogada.

Pensando no clássico de domingo, Pezzolano promoveu alterações aos 19 minutos da etapa final. Entre os que entraram estava o zagueiro Félix Torres, que fez sua estreia com a camisa colorada. O Inter seguiu pressionando e teve novas chances com Borré, que parou no goleiro em mais de uma oportunidade.

Defensivamente, o time voltou a dar espaços. Aos 35 minutos, Rochet se chocou com Marco e precisou de atendimento médico após levar um corte na cabeça, mas permaneceu em campo. Já nos acréscimos, após escanteio, Félix Torres apareceu livre na pequena área e marcou o segundo gol, fechando o placar e coroando a estreia.

Com a vitória, o Inter cumpre seu compromisso pelo Gauchão e agora concentra todas as atenções no Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio.

CAMPEONATO GAÚCHO - 4ª RODADA

Inter (2): Rochet; Bruno Gomes, Mercado (Félix Torres), Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Paulinho, Vitinho (João Victor), Alan Patrick (Tabata) e Carbonero (Allex); Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.

Inter-SM (0): Iago Hass; Mizael, Salazar, Rodrigo Augusto e Otávio; Júlio Simas, Laion, Marco; Wilson Júnior (Vítor Júnior), Yuri Mamute (Ignácio) e João Felipe (Michel). Técnico: Bruno Coutinho.

Arbitragem: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo, auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Estefani Adriati Estrela da Rosa. VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto (RS).

Gols: Alan Patrick e Félix Torres

Local: Beira-Rio.

Renda: R$ 170.846,00.

Público: 10.996 (9.467 pag.).  


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.