João Adolfo Guerreiro
JOÃO GUERREIRO | Será outro ano ruim, gremistas?
Devemos aprender com 2025
Temos de aprender com os erros de 2025 e manter o português, aconteça o que aconteça João Adolfo Guerreiro
Foi 4x2 como poderia ter sido, sem exagero, 7x2 para o Inter o GreNal de ontem, caros colegas gremistas, em peleja válida pelo Gauchão, o campeonato mais difícil do mundo.
Então tiraram o Mano e o Volpi pra isso? Ainda bem que o Edenilson ficou, senão seria 4x1. E vejam que esse time do Inter quase rebaixou ano passado. Logo, é pertinente a pergunta: será outro ano ruim?
De fato começamos 2026 como 2025: hoje um português, ontem um argentino marcando passo no Gauchão. E não é por culpa dos caras, mas sim desse pouco tempo pra reconstruir um time, por escolha da direção do clube. O ideal seria Mano ter continuado seu trabalho, que dera certo. Resultado: no primeiro enfrentamento contra um adversário de série A, levamos um chocolate. Pior: iniciaremos o Brasileiro fora, contra o Fluminense, equipe bem superior a esse Inter. Preocupante.
E o goleiro? Na boa, Weverton não é melhor do que Volpi. O goleiro que veio pra cá é o mesmo que levou um peru no mundial, jogando pelo Palmeiras, não aquele de outros tempos. Ontem, falhou numa saída de gol e não segurou um chute defensável, ou seja, deu um gol e aceitou outro. Desconfio que gastamos dinheiro pra trocar seis por meia dúzia.
Então, será outro ano bosta? Se novamente perdemos o Gauchão e iniciarmos patinando o Brasileiro, devemos manter o português pra não estragar nosso ano. Parece contraditório isso, mas não: se deixarmos o portuga trabalhar, ele montará um time, assim como o argentino, ano passado, se ficasse, teria montado. TT: trabalho e tempo é que dão resultado no futebol. Na verdade demos sorte com o Mano, pois ele é muito bom e resolveu o problema, ao mandarmos embora o argentino e o chamarmos pra fogueira.
Temos de aprender com os erros de 2025 e manter o português, aconteça o que aconteça. Repito o que eu disse ano passado: o argentino tinha razão no que disse ao ser demitido, que o Grêmio não deu tempo para o processo de remontagem do time após a vitoriosa Era Renato.
Uma boa semana pra todos. Cuidem-se, vacinem-se, vivam e fiquem com Deus.



COMENTÁRIOS