Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,26/01/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio e Roger estendem contrato por mais três anos

Guri de São Jerônimo, cria da base passa a ter vínculo até o final de 2028

Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Grêmio e Roger estendem contrato por mais três anos Roger é natural de Santa Maria e morador de São Jerônimo
Publicidade

O Grêmio anunciou a extensão de contrato com o atacante Roger. O vínculo antigo tinha validade até 31 de maio de 2027. A renovação, acertada no final da semana passada, ampliou o contrato até o final de 2028. E a multa rescisória para clubes do Exterior passou para 100 milhões de euros, mais de R$ 600 milhões.

Publicidade

Roger está no Tricolor desde a Escola de Futebol, realizando sua formação nas categorias de base, em Eldorado do Sul. O atacante passou a integrar o elenco principal na pré-temporada 2026 e marcou seu primeiro gol com a camisa gremista na partida de estreia, contra o Avenida, pelo Campeonato Gaúcho.

A trajetória de Roger

O Grêmio iniciou a temporada de 2026 com mais uma promessa revelada pelas categorias de base para reforçar o setor ofensivo. O jovem Roger antecipou etapas do processo natural de afirmação e ganhou espaço logo na estreia do Gauchão, sob o comando de Luís Castro.

Natural de Santa Maria e morador de São Jerônimo, o atacante surge como nova aposta do clube para preencher a lacuna deixada pela saída de Alysson Edward. Roger traz no currículo o selo da formação gremista. Revelado na escolinha do Clube do Comércio de São Jerônimo, ingressou ainda aos 11 anos na base do Grêmio, enfrentando uma rotina intensa de deslocamentos entre São Jerônimo e o CT do Cristal. A família acompanhava de perto o trajeto de mais de 70 quilômetros para treinos, jogos e atividades. O esforço apresentou retorno dentro de campo.

— Ele sempre foi um jogador muito destemido, muito corajoso para jogar. Sempre gostou de jogo grande e sempre teve muita personalidade. Destaco tanto a parte técnica, com refino no drible e ótima finalização, quanto o aspecto mental. É um jogador corajoso, sem medo — afirmou André Mello, ex-técnico das categorias de base do Grêmio.

A partir da integração oficial às categorias de base, no sub-14, Roger se consolidou como um dos principais nomes da geração 2008. Ao lado de Gabriel Mec e Tiaguinho, formou um trio que agora busca os primeiros passos no futebol profissional.

— O Roger chega ao sub-14 como ponta direita, mas é o que hoje chamamos de meia-ponta. Isso varia conforme o treinador e as dinâmicas ofensivas. Ele é forte no confronto um contra um, atua muito bem nos corredores laterais, recompõe com eficiência e tem criatividade. Em alguns momentos, cheguei a utilizá-lo mais centralizado, mas predominou, tanto no sub-14 quanto no sub-15, a atuação pela beirada, vindo para dentro — explicou André Mello, que comandou a equipe sub-14 em 2023.

Em 2026, Roger já participou das três primeiras partidas do Grêmio na temporada. Foi titular na estreia diante do Avenida, quando marcou um gol e deu uma assistência na goleada em Santa Cruz do Sul. Nos dois jogos seguintes, entrou no segundo tempo. Como forma de valorização e proteção do ativo, a direção gremista acertou a ampliação do contrato do atacante.

Com informações da Zero Hora


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.