Marcelo Marques volta atrás e confirma candidatura à presidência do Grêmio
Empresário havia anunciado desistência na última quarta-feira, mas publicou mensagem de retorno nesta sexta

O empresário Marcelo Marques, dono da Marquespan e fundador do movimento “O Grêmio é Nosso”, voltou atrás em sua decisão e confirmou que será novamente candidato à presidência do Grêmio. A mudança foi anunciada nesta sexta-feira (29/08), em publicação nas redes sociais, dois dias após ele ter comunicado oficialmente que não concorreria.
— Eu não esperava tanto carinho, de verdade! Eu estava cansado e me sentindo só. Mas você, torcedor, fez com que eu me sentisse abraçado! Seu Celso Rigo, muito obrigado por não largar a minha mão! Voltei! — escreveu.
Na última quarta-feira (27/08), durante entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Marques havia declarado que não disputaria o pleito, marcado para setembro, alegando dificuldades em lidar com o ambiente político do clube. À época, afirmou que a decisão era “irreversível” e que talvez o seu papel fosse apenas contribuir financeiramente, como já fez em outras ocasiões.
O recuo surpreendeu o cenário político gremista, já que Marcelo era apontado como um dos principais nomes da eleição para o triênio 2026–2028. O empresário tem forte ligação com o clube: participou da operação que trouxe Luis Suárez em 2023 e, em julho deste ano, anunciou acordo de R$ 130 milhões para assumir os direitos de gestão da Arena do Grêmio.
Crítico da transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Marques lidera o movimento “O Grêmio é Nosso”, que defende a manutenção do modelo associativo.
Com a reversão da desistência, o empresário volta a ser um dos protagonistas da corrida eleitoral do clube, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
COMENTÁRIOS