Polícia Civil deflagra Operação Grão em Charqueadas e prende quatro suspeitos por tráfico de drogas
Ação é resultado de investigação iniciada em 2024 e desarticula rede criminosa que utilizava adolescentes para a venda de entorpecentes

A Polícia Civil de Charqueadas, por meio da 17ª Delegacia de Polícia Regional (17ªDPRI), deflagrou nesta semana a Operação Grão, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão preventiva contra indivíduos investigados por envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com o delegado Marco Schalmes, responsável pela investigação, os trabalhos começaram em 2024, após a apreensão de um adolescente flagrado traficando entorpecentes na cidade. A partir do caso, a delegacia representou por medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário, permitindo o avanço das apurações.
— Descobrimos a existência de uma rede criminosa responsável pelo fornecimento de drogas a jovens que atuavam como revendedores nas ruas da cidade — explicou o delegado.
Durante a operação, foram presos quatro adultos apontados como os responsáveis pela organização e logística da distribuição de drogas. O grupo também é suspeito de manter armamento de uso restrito, agravando a gravidade dos crimes investigados.
A ação faz parte da estratégia da Polícia Civil de intensificar a prevenção e repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes em Charqueadas e região, com foco na quebra da estrutura de fornecimento e na proteção da juventude local.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo disque-denúncia da Delegacia de Polícia de Charqueadas, pelo número (51) 98416-5791. A colaboração da comunidade é fundamental para o enfrentamento ao crime organizado.
COMENTÁRIOS