Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,14/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Grêmio é goleado pelo Cruzeiro no Mineirão e volta ao Brasileirão com atuação preocupante

Kaio Jorge comanda vitória da Raposa; Tricolor cai para a 12ª posição

Cruzeiro EC / Divulgação
Grêmio é goleado pelo Cruzeiro no Mineirão e volta ao Brasileirão com atuação preocupante Grêmio é goleado pelo Cruzeiro no Mineirão e volta ao Brasileirão com atuação preocupante
Publicidade

O Grêmio teve uma noite para esquecer na retomada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13/07), o Tricolor foi amplamente dominado e acabou goleado pelo Cruzeiro por 4 a 1, no Mineirão, em partida válida pela 13ª rodada da competição. Kaio Jorge foi o grande nome do jogo, com três gols marcados. Villalba também deixou o dele, enquanto André Henrique descontou para os gremistas.

Publicidade

Com o revés, o time comandado por Mano Menezes estaciona nos 16 pontos e cai para a 12ª colocação na tabela. O próximo desafio é fora do país, contra o Alianza Lima, no Peru, nesta quarta-feira (16/07), pelos playoffs da Copa Sul-Americana.

Superioridade cruzeirense desde o início

Logo nos primeiros minutos, ficou claro que a noite seria difícil para o Grêmio. O Cruzeiro, bem posicionado e eficiente, criou perigo antes dos cinco minutos, obrigando Tiago Volpi a fazer boa defesa em finalização de Kaio Jorge. Sem conseguir se organizar defensivamente, o Tricolor deu espaços, e Matheus Pereira aproveitou para comandar as ações ofensivas da Raposa.

Aos 24 minutos, o meia deu belo passe para Kaio Jorge, que tocou na saída de Volpi e abriu o placar. O Grêmio mal teve tempo de reagir e sofreu o segundo gol logo depois: aos 32, após cruzamento desviado por Christian, Villalba apareceu livre para empurrar para o gol. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou a posição legal do defensor.

Ainda no primeiro tempo, Volpi evitou que o placar fosse mais elástico com duas boas defesas: uma em cabeçada de Wanderson e outra em chute forte de Romero. Já o goleiro Cássio, do Cruzeiro, praticamente não trabalhou na etapa inicial, tamanho o domínio mineiro.

Hat-trick de Kaio Jorge encerra reação gremista

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu pressionando e, logo aos 8 minutos, aumentou a vantagem. Em cobrança de falta de Matheus Pereira, Kaio Jorge apareceu novamente para marcar o terceiro gol dos donos da casa. Tentando mudar o cenário, Mano Menezes lançou Edenilson e André Henrique. A substituição surtiu efeito imediato: aos 18, Edenilson achou André, que finalizou bem e descontou para o Grêmio.

Apesar do respiro, o Tricolor não conseguiu manter a reação. Aos 31, Kaio Jorge completou sua grande atuação com o terceiro gol pessoal, batendo cruzado após passe de Lucas Romero e fechando a goleada em 4 a 1. Ainda houve tempo para Gabigol marcar o que seria o quinto gol cruzeirense, mas o atacante estava em posição de impedimento.

Com nova atuação abaixo do esperado, o Grêmio acende o sinal de alerta para a sequência da temporada e precisa se reestruturar rapidamente para encarar os compromissos decisivos que virão.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.