Temperatura pode chegar a 26 °C nesta terça-feira no Rio Grande do Sul
Dia será marcado pelo amanhecer ameno e registro de máximas acima da média esperada para julho em algumas regiões

A terça-feira (15/07) no Rio Grande do Sul será marcada por temperaturas mais amenas ao amanhecer e por máximas elevadas em diversas áreas do Estado, com registros acima da média histórica para o mês de julho. As regiões Oeste, Missões e Noroeste devem concentrar os índices mais altos do dia.
Nessas áreas, os termômetros podem alcançar os 26 °C — valor superior às máximas típicas do mês, que costumam variar entre 19 °C e 23 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Enquanto isso, na Serra, na Campanha e no Sul, o frio da madrugada ainda se faz presente, com mínimas previstas entre 7 °C e 9 °C.
O Estado pode registrar formação de cerração nas primeiras horas do dia, o que pode reduzir a visibilidade em algumas localidades. No entanto, a atuação de uma área de alta pressão sobre o oceano manterá o tempo firme ao longo do dia, com céu limpo e predomínio de sol. Não há previsão de chuva para esta terça-feira.
Na Região Carbonífera, o dia será de sol com nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens. As temperaturas variam entre 12°C e 21°C.
Na Região Metropolitana, o dia será de sol, com nevoeiro ao amanhecer. Muitas nuvens à tarde e à noite. A mínima será de 13ºC e a máxima, de 21ºC.
Já na quarta-feira (16/07), o cenário começa a mudar com a aproximação de uma nova frente fria. Pela manhã, o sol ainda aparece na maior parte do território gaúcho, mas pancadas isoladas de chuva podem ocorrer a partir da Fronteira Oeste e do Sudoeste. À tarde, a instabilidade se estende para a Região Central, Região Metropolitana e o Sul, com possibilidade de chuvas moderadas a fortes. No Norte e na Serra, o tempo segue firme com aumento de nuvens e temperaturas mais elevadas.
COMENTÁRIOS