Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,17/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Morre Davi Coimbra, jornalista do Grupo RBS

Notícia foi divulgada durante o programa Time Line, da Rádio Gaúcha

YouTube / Reprodução
Morre Davi Coimbra, jornalista do Grupo RBS Davi Coimbra
Publicidade

Morreu na manhã desta sexta-feira (27/5), aos 60 anos, o jornalista Davi Coimbra, do Grupo RBS. Ele lutava contra um câncer há quase 10 anos e estava internado em uma unidade de terapia intensiva do Hospital Moinhos Vento de desde a tarde de ontem. A notícia foi divulgada pela jornalista Andressa Xavier, durante o programa Time Line, da Rádio Gaúcha, do qual Coimbra era um dos âncoras. O falecimento ocorreu no mesmo horário em que o programa vai ao ar. O jornalista deixa a esposa Márcia e o filho Bernardo, de 13 anos.
Nascido em Porto Alegre, com 60 anos recém-completados, o jornalista do Grupo RBS começou a enfrentar problemas de saúde em 2013 ao ser diagnosticado com um tumor em estágio avançado no rim esquerdo. Após sentir dores no peito, descobriu ainda que a doença já havia se espalhado silenciosamente por meio de metástases ósseas para outras três partes do corpo. Depois de uma cirurgia para extirpar o órgão e de tentar tratamentos que não surtiram o efeito desejado no Brasil, rumou para os Estados Unidos com o objetivo de dar sequência à luta contra a doença com um tratamento experimental.
David graduou-se como jornalista na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Durante a faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, redigindo resenhas de livros, entrevistando autores e acompanhando escritores em suas visitas ao Rio Grande do Sul. Passou por mais de 10 redações no Sul do Brasil, entre elas: Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã (Criciúma), Jornal NH, Jornal de Santa Catarina, rádio Eldorado (SC), rádio Guaíba e  RCE TV (SC).
É autor dos romances 'Canibais - paixão e morte na Rua do Arvoredo' (2004) e 'Jô na estrada' (2010), dos livros de ensaios históricos 'Jogo de damas' (2007) e 'Uma história do mundo' (2012), das coletâneas de crônicas 'Mulheres!' (2005) e 'Um trem para a Suíça' (2011), entre outros. A última obra é o livro 'Hoje eu venci o câncer' (2018),em que David relata como descobriu a doença e quais métodos o ajudaram no tratamento.

Com informações do site coletiva.net e GZH

Entre no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região

Publicidade

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.