Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,06/09/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

RS terá sábado de frio com tempo firme; chuva retorna no domingo

Massa de ar polar mantém temperaturas baixas e possibilidade de geada; instabilidade volta a se espalhar pelo Estado no fim do domingo

Banco de Imagens
RS terá sábado de frio com tempo firme; chuva retorna no domingo Na Região Carbonífera, o sábado será de sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, sem registro de chuva
Publicidade

O Rio Grande do Sul terá um sábado (6/09) de tempo firme, marcado pelo frio intenso e pela influência de uma massa de ar polar. A trégua na chuva, no entanto, será curta: a instabilidade retorna já na tarde de domingo (7/09), avançando pelo interior e alcançando boa parte do Estado até a noite.

Publicidade

Região Carbonífera

Na Região Carbonífera, o sábado será de sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado, sem registro de chuva. As temperaturas variam entre mínima de 5°C e máxima de 14°C.

No domingo, o cenário se mantém semelhante pela manhã, mas a instabilidade deve se aproximar ao longo da tarde. As marcas nos termômetros ficam entre 10°C e 20°C.

Previsão para o Estado

Segundo a Climatempo, o sábado será estável em todas as regiões, com maior nebulosidade no Noroeste, Norte e Serra, enquanto o restante do Estado terá mais aberturas de sol. O amanhecer será gelado, com chance de geada na Campanha e na Região Central até as primeiras horas da manhã. A mínima prevista é de 3°C na Campanha e a máxima não deve passar dos 16°C na Região Metropolitana.

No domingo, o tempo segue firme pela manhã, mas áreas de instabilidade se deslocam do interior e provocam pancadas de chuva moderada no Oeste, Missões e Noroeste a partir da tarde. A instabilidade deve se espalhar pela Metade Oeste até o fim da noite. Novamente há risco de geada isolada no amanhecer da Campanha. As temperaturas variam de 5°C, também na Campanha, até 21°C na Região Metropolitana.

Início da semana

A segunda-feira (8/09) será marcada pelo retorno dos temporais em diversas regiões. A formação de uma área de baixa pressão no Paraguai deve trazer umidade da Amazônia e favorecer chuvas intensas, principalmente na Metade Sul.

Um ciclone extratropical também deve se formar no litoral ao longo do dia, originando uma nova frente fria e provocando rajadas fortes de vento, sobretudo no Litoral. Na Serra e no Norte, as rajadas devem ser moderadas. O frio persiste no Sul, enquanto o Norte terá temperaturas mais elevadas.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.