Inter empata com o Flamengo na estreia do Brasileirão
Colorado saiu na frente, mas cedeu empate ao time carioca

Estrear contra um dos favoritos ao título do Brasileirão, no Maracanã, é sempre um desafio que coloca à prova as ambições de qualquer time. E, diante do Flamengo, o Internacional conseguiu ser competitivo, arrancando um empate por 1 a 1, neste sábado (29/03).
A partida foi marcada por um forte esquema tático, com o Inter se defendendo muito e atacando quando possível. Mesmo sem a melhor exibição ofensiva, o time colorado soube aproveitar a chance que teve.
O técnico Roger Machado fez quatro mudanças em relação ao time campeão gaúcho. A principal alteração tática foi a entrada de Fernando entre os zagueiros Vitão e Juninho, o que deu ao time uma maior solidez defensiva, mas comprometeu um pouco o poder ofensivo.
Nos primeiros 12 minutos, o Inter cometia faltas táticas para frear os ataques do Flamengo. O time rubro-negro teve quatro oportunidades claras de gol, sendo a primeira com Luiz Araújo, que arriscou de longe, mas a bola desviou na defesa e passou perto do gol. No entanto, o goleiro Rochet se mostrou firme e fez boas defesas, especialmente ao salvar cabeçadas e chutes à queima-roupa.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, o Inter abriu o placar em um contra-ataque. Bernabei cruzou da direita e Bruno Henrique, de primeira, bateu cruzado para marcar o gol colorado. A equipe ainda teve outra chance aos 40 minutos, mas Alan Patrick roubou a bola e tocou para Vitinho, que finalizou perto do gol.
Na etapa final, o Inter entrou com uma postura mais defensiva, tentando segurar a pressão do Flamengo. A situação complicou ainda mais para os colorados aos 8 minutos, quando Rochet se lesionou e foi substituído por Anthoni, que teve trabalho pela frente. O Flamengo passou a bombardear o gol do Inter e, logo em seguida, empatou o jogo em um escanteio, quando Léo Pereira desviou um chute de Michael para o fundo das redes.
O Flamengo seguiu pressionando, acertando a trave e criando várias chances. A defesa do Inter, no entanto, conseguiu se segurar, com Anthoni fazendo boas intervenções. O time ainda teve um susto com uma cobrança de falta de Plata que quase entrou, mas a bola passou rente à rede pelo lado de fora.
No fim das contas, o empate foi o resultado final no Maracanã. O Inter volta para Porto Alegre com um ponto importante na estreia do Brasileirão.
Ficha técnica
Flamengo (1): Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas, 43'/2ºT) e Alex Sandro; Pulgar e De La Cruz; Luiz Araújo (Plata, 11'/2ºT), Michael (Everton Cebolinha, 11'/2ºT) e Bruno Henrique (Wallace Yan, 25'/2ºT); Juninho (Matheus Gonçalves, 43'/2ºT). Técnico: Filipe Luís.
Internacional (1): Rochet (Anthoni, INT); Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique (Ronaldo, 15'/2ºT); Vitinho (Carbonero, 15'/2ºT), Alan Patrick e Wesley (Thiago Maia, 28'/2ºT); Borré (Valencia, 22'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
GOLS: Bruno Henrique (I), aos 33min do 1ºT; Léo Pereira (F), aos 8min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Pulgar, De la Cruz (F); Vitinho, Alan Patrick, Juninho, Vitão (I);
ARBITRAGEM: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Douglas Pagung (ES). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).
Próximo jogo do Inter
- Quinta-feira, 3/4 — 19h
- Bahia x Inter
- Arena Fonte Nova — Libertadores (1ª rodada)
COMENTÁRIOS