Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,18/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter empata com o Flamengo na estreia do Brasileirão

Colorado saiu na frente, mas cedeu empate ao time carioca

Gilvan de Souza / Flamengo
Inter empata com o Flamengo na estreia do Brasileirão O técnico Roger Machado fez quatro mudanças em relação ao time campeão gaúcho
Publicidade

Estrear contra um dos favoritos ao título do Brasileirão, no Maracanã, é sempre um desafio que coloca à prova as ambições de qualquer time. E, diante do Flamengo, o Internacional conseguiu ser competitivo, arrancando um empate por 1 a 1, neste sábado (29/03).

Publicidade

A partida foi marcada por um forte esquema tático, com o Inter se defendendo muito e atacando quando possível. Mesmo sem a melhor exibição ofensiva, o time colorado soube aproveitar a chance que teve.

O técnico Roger Machado fez quatro mudanças em relação ao time campeão gaúcho. A principal alteração tática foi a entrada de Fernando entre os zagueiros Vitão e Juninho, o que deu ao time uma maior solidez defensiva, mas comprometeu um pouco o poder ofensivo.

Nos primeiros 12 minutos, o Inter cometia faltas táticas para frear os ataques do Flamengo. O time rubro-negro teve quatro oportunidades claras de gol, sendo a primeira com Luiz Araújo, que arriscou de longe, mas a bola desviou na defesa e passou perto do gol. No entanto, o goleiro Rochet se mostrou firme e fez boas defesas, especialmente ao salvar cabeçadas e chutes à queima-roupa.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o Inter abriu o placar em um contra-ataque. Bernabei cruzou da direita e Bruno Henrique, de primeira, bateu cruzado para marcar o gol colorado. A equipe ainda teve outra chance aos 40 minutos, mas Alan Patrick roubou a bola e tocou para Vitinho, que finalizou perto do gol.

Na etapa final, o Inter entrou com uma postura mais defensiva, tentando segurar a pressão do Flamengo. A situação complicou ainda mais para os colorados aos 8 minutos, quando Rochet se lesionou e foi substituído por Anthoni, que teve trabalho pela frente. O Flamengo passou a bombardear o gol do Inter e, logo em seguida, empatou o jogo em um escanteio, quando Léo Pereira desviou um chute de Michael para o fundo das redes.

O Flamengo seguiu pressionando, acertando a trave e criando várias chances. A defesa do Inter, no entanto, conseguiu se segurar, com Anthoni fazendo boas intervenções. O time ainda teve um susto com uma cobrança de falta de Plata que quase entrou, mas a bola passou rente à rede pelo lado de fora.

No fim das contas, o empate foi o resultado final no Maracanã. O Inter volta para Porto Alegre com um ponto importante na estreia do Brasileirão.

Ficha técnica

Flamengo (1): Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas, 43'/2ºT) e Alex Sandro; Pulgar e De La Cruz; Luiz Araújo (Plata, 11'/2ºT), Michael (Everton Cebolinha, 11'/2ºT) e Bruno Henrique (Wallace Yan, 25'/2ºT); Juninho (Matheus Gonçalves, 43'/2ºT). Técnico: Filipe Luís.

Internacional (1): Rochet (Anthoni, INT); Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique (Ronaldo, 15'/2ºT); Vitinho (Carbonero, 15'/2ºT), Alan Patrick e Wesley (Thiago Maia, 28'/2ºT); Borré (Valencia, 22'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

GOLS: Bruno Henrique (I), aos 33min do 1ºT; Léo Pereira (F), aos 8min do 2ºT.

CARTÕES AMARELOS: Pulgar, De la Cruz (F); Vitinho, Alan Patrick, Juninho, Vitão (I);

ARBITRAGEM: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Douglas Pagung (ES). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).

Próximo jogo do Inter

  • Quinta-feira, 3/4 — 19h
  • Bahia x Inter
  • Arena Fonte Nova — Libertadores (1ª rodada)

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.