Lebes constrói complexo logístico de R$ 500 milhões e prevê 3 mil empregos em Guaíba
Empreendimento contará com um total de sete pavilhões além de atacarejo, hotel, posto de gasolina, restaurante e um heliponto

Com projeto pensado há três anos e investimento de R$ 500 milhões, começa a tomar forma um grande complexo logístico às margens da BR-116, em Guaíba. O projeto Ellosul foi idealizado pela rede de varejo Lojas Lebes, em parceria com Habitasinos e Grepol. As informações são da GaúchaZH.
O complexo contará com um total de sete pavilhões. Um deles já está erguido e um segundo em andamento. O local contará com também com atacarejo, hotel, posto de gasolina, restaurante e um heliponto. Cada pavilhão levará nove meses para ser construído e o empreendimento todo ficará pronto em cerca de cinco anos. Em pleno funcionamento, vai gerar cerca de 3 mil empregos.
O empreendimento está instalado em um terreno de 63 hectares, que já era de propriedade da Lebes, e a área construída vai superar 300 mil metros quadrados. A rede, que está com 350 lojas, ocupará o primeiro pavilhão, para onde vai transferir a operação do centro de distribuição de Gravataí. A inauguração está marcada para 14 de maio. Os demais serão locados para outras companhias, o que já começou a ser negociado pela empresa Colliers.
— É muito grande, está com todas as licenças liberadas, está acontecendo, não está mais no papel — disse o presidente da Lebes, Otelmo Drebes, à GZH.
A ideia é estar no caminho das empresas e das mercadorias que vão do sul do Rio Grande do Sul até o restante do país. A duplicação da rodovia também foi importante para a decisão de construir o complexo.
É proibida a reprodução deste conteúdo em qualquer meio. Compartilhe o link.
> Clique aqui e receba notícias pelos Avisos do WHATSAPP
> Clique aqui e siga o Canal no WHATSAPP
> Clique aqui e receba notícias pelo TELEGRAM
> Cliquei aqui e siga nossa página no FACEBOOK
> Clique aqui e siga nossa página no INSTAGRAM
> Clique aqui e siga nossa página no THREADS
COMENTÁRIOS