Morre Davi Coimbra, jornalista do Grupo RBS
Notícia foi divulgada durante o programa Time Line, da Rádio Gaúcha

Morreu na manhã desta sexta-feira (27/5), aos 60 anos, o jornalista Davi Coimbra, do Grupo RBS. Ele lutava contra um câncer há quase 10 anos e estava internado em uma unidade de terapia intensiva do Hospital Moinhos Vento de desde a tarde de ontem. A notícia foi divulgada pela jornalista Andressa Xavier, durante o programa Time Line, da Rádio Gaúcha, do qual Coimbra era um dos âncoras. O falecimento ocorreu no mesmo horário em que o programa vai ao ar. O jornalista deixa a esposa Márcia e o filho Bernardo, de 13 anos.
Nascido em Porto Alegre, com 60 anos recém-completados, o jornalista do Grupo RBS começou a enfrentar problemas de saúde em 2013 ao ser diagnosticado com um tumor em estágio avançado no rim esquerdo. Após sentir dores no peito, descobriu ainda que a doença já havia se espalhado silenciosamente por meio de metástases ósseas para outras três partes do corpo. Depois de uma cirurgia para extirpar o órgão e de tentar tratamentos que não surtiram o efeito desejado no Brasil, rumou para os Estados Unidos com o objetivo de dar sequência à luta contra a doença com um tratamento experimental.
David graduou-se como jornalista na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Durante a faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, redigindo resenhas de livros, entrevistando autores e acompanhando escritores em suas visitas ao Rio Grande do Sul. Passou por mais de 10 redações no Sul do Brasil, entre elas: Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã (Criciúma), Jornal NH, Jornal de Santa Catarina, rádio Eldorado (SC), rádio Guaíba e RCE TV (SC).
É autor dos romances 'Canibais - paixão e morte na Rua do Arvoredo' (2004) e 'Jô na estrada' (2010), dos livros de ensaios históricos 'Jogo de damas' (2007) e 'Uma história do mundo' (2012), das coletâneas de crônicas 'Mulheres!' (2005) e 'Um trem para a Suíça' (2011), entre outros. A última obra é o livro 'Hoje eu venci o câncer' (2018),em que David relata como descobriu a doença e quais métodos o ajudaram no tratamento.
Com informações do site coletiva.net e GZH
Entre no grupo do Portal de Notícias no Telegram e receba notícias da região
COMENTÁRIOS