Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,03/10/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Fim de semana terá calor intenso e risco de temporais no Rio Grande do Sul

Sábado será de temperaturas em elevação e domingo pode registrar até 37°C; avanço de frente fria traz instabilidade e ventos fortes

Banco de Imagens
Fim de semana terá calor intenso e risco de temporais no Rio Grande do Sul Com a aproximação de uma frente fria, o calor dará espaço à instabilidade entre a tarde e a noite de domingo
Publicidade

O Rio Grande do Sul terá um fim de semana com características de verão em pleno início de outubro. A previsão indica que uma massa de ar muito quente avançará sobre o estado, elevando de forma acentuada as temperaturas, especialmente no domingo (5/10).

Publicidade

Neste sábado (4/10), o sol aparece entre nuvens em grande parte do território, com possibilidade de chuva rápida em alguns pontos. As máximas devem superar os 30°C na Fronteira Oeste e no Noroeste, ficando entre 27°C e 30°C nas demais regiões.

Na Região Carbonífera, a previsão é de sol com algumas nuvens, chuva passageira ao longo do dia e tempo firme à noite, com temperaturas entre 18°C e 28°C.

O domingo deve ser o dia mais quente do período, com máximas entre 32°C e 35°C em boa parte do estado e podendo chegar a 37°C em pontos do Noroeste e dos vales. Porto Alegre pode registrar até 34°C, e cidades da região metropolitana até 36°C. Na Serra, as marcas ficam entre 30°C e 33°C.

Na Região Carbonífera, a previsão do tempo para domingo é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. As temperaturas variam entre 19°C e 34°C.

Com a aproximação de uma frente fria, o calor dará espaço à instabilidade entre a tarde e a noite. Estão previstos temporais com risco de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento que podem superar os 90 km/h, além de volumes de chuva entre 30 e 80 mm em algumas áreas. A instabilidade deve começar pela Campanha, Sul e Oeste, avançando depois para o Centro, Noroeste e Missões.

Na segunda-feira (6/10), o sistema frontal ainda provoca chuva forte, mas o tempo começa a melhorar no Sul, Oeste e Campanha a partir da tarde. Já na terça-feira (7/10), a tendência é de gradual estabilização em todo o estado, acompanhada de queda acentuada nas temperaturas.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.