Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,02/10/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Região Sul terá dias seguidos de instabilidade até a próxima semana

Chuva deve ocorrer em diferentes regiões diariamente, mas nem todas as cidades serão atingidas ao mesmo tempo; confira a previsão para a Região Carbonífera

Banco de Imagens
Região Sul terá dias seguidos de instabilidade até a próxima semana Chuva deve ocorrer em diferentes regiões diariamente, mas nem todas as cidades serão atingidas ao mesmo tempo; confira a previsão para a Região Carbonífera
Publicidade

O Sul do Brasil enfrentará um período de instabilidade persistente com previsão de chuva diária até a metade da próxima semana. A ausência de uma massa de ar seco e frio de alta pressão impede a formação de dias firmes, o que mantém as condições para precipitações frequentes.

Publicidade

Isso, porém, não significa que todas as cidades terão chuva todos os dias. A instabilidade varia conforme a região, alternando momentos de sol e nuvens com pancadas de chuva localizadas.

Nesta quinta-feira (02/10), a chuva atinge pontos do Oeste, Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul, a maior parte de Santa Catarina e áreas do Centro-Sul do Paraná. Para sexta-feira, a tendência é de precipitações em quase todo o Sul, embora sem grandes volumes na maioria das localidades.

No sábado, os modelos meteorológicos projetam nova rodada de instabilidade em grande parte da região, mas com início de melhora no Oeste e no Sul gaúcho. Já no domingo, o sol deve predominar no Paraná e em Santa Catarina, enquanto a chuva permanece mais concentrada no Rio Grande do Sul, principalmente no Oeste e no Sul do estado.

Na segunda-feira, uma frente fria avança pelo território gaúcho, trazendo chuva generalizada e risco de temporais isolados, inclusive com precipitações moderadas a fortes em algumas áreas. Em Santa Catarina e no Paraná, o tempo começa firme, mas muda ao longo do dia.

Na terça-feira, a tendência é de melhora no Rio Grande do Sul, enquanto Santa Catarina e parte do Paraná ainda terão instabilidade, com gradual redução da chuva.

Com esse padrão de instabilidade, os volumes acumulados devem ultrapassar 50 mm em amplas áreas da Região Sul nos próximos sete dias. Em algumas cidades, especialmente no Rio Grande do Sul e em partes de Santa Catarina, os registros podem se aproximar ou até superar os 100 mm.

Instabilidade marca os próximos dias na Região Carbonífera

A Região Carbonífera terá dias de tempo instável ao longo do fim de semana e início da próxima semana, alternando entre sol, pancadas de chuva e risco de temporais.

Nesta sexta-feira (03/10), a previsão indica manhã chuvosa, com chance de abertura de sol à tarde. No entanto, há possibilidade de temporais à noite. As temperaturas variam entre 18°C e 23°C.

No sábado (04/10), o sol aparece entre nuvens, mas chuvas rápidas podem ocorrer a qualquer momento, inclusive à noite. Os termômetros ficam entre 18°C e 28°C.

O domingo (05/10) deve ser o dia mais quente do período, com predomínio de sol e muitas nuvens, mas sem previsão de chuva. A mínima será de 19°C e a máxima pode chegar a 32°C.

A instabilidade retorna na segunda-feira (06/10), com tempo nublado e pancadas de chuva desde a manhã, além de risco de temporais à tarde e à noite. A mínima prevista é de 15°C e a máxima de 26°C.

Na terça-feira (07/10), o tempo volta a firmar. O sol aparece entre muitas nuvens, sem previsão de precipitação, e as temperaturas variam de 11°C a 18°C.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.