Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,02/10/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter empata com o Juventude na estreia de Ramón Díaz

Colorado abriu vantagem, mas cedeu igualdade na etapa final no Alfredo Jaconi

Ricardo Duarte / SC Internacional
Inter empata com o Juventude na estreia de Ramón Díaz Colorado abriu vantagem, mas cedeu igualdade na etapa final no Alfredo Jaconi
Publicidade

O Internacional iniciou uma nova fase neste sábado (27), com a estreia do técnico Ramón Díaz, mas não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Colorado em 14º lugar na tabela, ainda distante da zona de rebaixamento, enquanto o time da Serra Gaúcha permanece entre os últimos colocados.

Publicidade

O primeiro tempo foi de equilíbrio. O Juventude buscava se impor em casa, mas encontrou dificuldades para criar. O Inter, escalado no esquema 4-4-2, teve Alan Patrick como principal articulador, apoiado por Fernando na contenção. A dupla de ataque formada por Borré e Carbonero mostrava movimentação, mas errava no último passe.

Aos 23 minutos, o Juventude errou na saída de bola com Nenê. Carbonero aproveitou, arrancou pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Jandrei fez a defesa parcial, mas Alan Patrick, livre, completou para as redes e abriu o placar. O gol deu tranquilidade ao Inter, que conseguiu controlar as ações até o intervalo, mesmo sem ampliar a vantagem.

Na etapa final, o Juventude voltou mais agressivo. As mudanças feitas pelo técnico da equipe da Serra deram resultado imediato. O atacante Ênio, que entrou no lugar de Nenê, deu nova dinâmica ao setor ofensivo. Aos sete minutos, o time da casa chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento.

A pressão cresceu, e o empate saiu aos 17. Bilu avançou pela direita e cruzou na área. Gilberto desviou de cabeça, a bola passou pela zaga colorada e sobrou para Ênio, que completou para o fundo das redes.

Depois do empate, Ramón Díaz mexeu no Inter em busca de mais intensidade, mas o time perdeu organização. O Juventude, por outro lado, seguiu melhor e criou as melhores oportunidades, obrigando Rochet a fazer defesas importantes. O Colorado ainda tentou explorar contra-ataques, mas não conseguiu transformar as jogadas em chances claras.

O apito final confirmou o empate em Caxias do Sul, resultado que frustrou o Inter, que esperava começar a era Díaz com vitória, mas que trouxe um sinal de alerta: o time ainda precisa de ajustes para retomar o protagonismo no campeonato.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Corinthians, no Beira-Rio, enquanto o Juventude terá pela frente o Atlético-GO, fora de casa, ambos os jogos no próximo fim de semana.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Juventude (1): Jandrei; Ewerthon (Rafael Bilu), Rodrigo Sam, Luan Freitas e Marcelo Hermes; Caíque, Mandaca, Igor Formiga e Nenê (Ênio); Lucas Fernandes (Sforza) e Taliari (Gilberto). Técnico: Thiago Carpini.

Inter (1): Anthoni; Alan Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Luis Otávio, Bruno Henrique (Ronaldo), Óscar Romero (Tabata) e Alan Patrick (Vitinho); Carbonero (Ricardo Mathias) e Borré. Técnico: Ramón Díaz.

Gols: Alan Patrick (23/1ºT) – Inter; Ênio (17/2ºT) – Juventude.

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR: Diego Pombo Lopez (BA).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.