Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,03/10/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Ulbra vence o TOP de Marketing ADVB/RS 2025

Prêmio foi na categoria Inovação em Processos e bronze no ranking geral

Ulbra / Divulgação
Ulbra vence o TOP de Marketing ADVB/RS 2025 Premiação ocorreu na sede da ADVB/RS em Porto Alegre
Publicidade

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) conquistou o prêmio TOP de Marketing ADVB/RS 2025 na categoria Inovação em Processos com o case "Da maior recuperação judicial à maior avalanche de matrículas: os 12 meses que mudaram a história do setor de educação do país”. Promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), o prêmio é considerado o maior reconhecimento do setor no Rio Grande do Sul e, nesta edição, teve o recorde de 126 cases inscritos. Foram 70 finalistas em 26 categorias, e o anúncio ocorreu em evento na sede da entidade, em Porto Alegre, na noite desta quinta-feira (2/10).

Publicidade

A Ulbra também recebeu a distinção de Bronze por estar entre os três cases vencedores com as maiores notas na premiação. O superintendente Comercial da Ulbra, Jackson Trindade, comemorou a premiação que demonstra o reconhecimento da Universidade pelo mercado.

— Estamos muito felizes. Em pouco mais de um ano, implementamos oito novos macroprocessos comerciais que fizeram a instituição operar no lucro, possibilitando novos investimentos em infraestrutura e serviços aos estudantes. Além disso, qualitativamente, essas inovações também recuperaram o sentimento de pertencimento à Instituição, sobretudo do quadro discente, que está cada vez mais engajado e orgulhoso da Ulbra — disse.

Transformação

O case vencedor detalha a reestruturação financeira e educacional da Universidade nos últimos anos. Desde maio de 2022, a Ulbra passou por uma reestruturação, com o presidente da Aelbra (mantenedora da Ulbra), Carlos Melke, assumindo a gestão da Instituição e tendo aprovado pelos credores um Plano de Recuperação Judicial, posteriormente homologado pela Justiça. Além do pagamento aos credores trabalhistas, financeiros e fornecedores, a nova gestão conseguiu equacionar uma dívida de R$ 6,2 bilhões em tributos federais (a maior do setor educacional no país), pendência que caiu para R$ 622 milhões. Ao mesmo tempo em que solucionou todo esse passivo, em apenas 12 meses a Ulbra alcançou um crescimento de 93% na captação de novos alunos, aumentou a retenção de estudantes com risco de evasão de 7% para 92% e registrou um acréscimo de 200% no faturamento.

A Ulbra concorreu na categoria Inovação em Processos com outros dois cases. Com 53 anos de história, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) integra a Rede Ulbra de Educação e está presente em todas as regiões do país. Em sua trajetória, a Ulbra acompanha as transformações da sociedade, impactando positivamente as comunidades em que atua. Em 2024, durante as enchentes, a Universidade reforçou o seu papel social ao acolher mais de 8 mil pessoas e 3 mil animais no campus Canoas e se tornar o maior abrigo de vítimas de eventos climáticos da América Latina. 


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.