Sindimetal convoca assembleia geral para discutir campanha salarial 2025
Reunião ocorre em Charqueadas no dia 22 de julho e tratará de proposta patronal, possível greve e contribuição assistencial

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de São Jerônimo (Sindimetal – Charqueadas) convocou, por meio de edital, todos os integrantes da categoria profissional – sejam ou não sindicalizados – que atuam em empresas representadas pelo Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul e pelo Sindicato da Indústria da Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul.
A Assembleia Geral será realizada na próxima segunda-feira (22/07), às 18h em primeira chamada e às 19h em segunda chamada, na sede do sindicato, situada na Rua Dr. José Athanásio, nº 750, no Centro de Charqueadas.
Entre os principais pontos da ordem do dia está a análise e deliberação sobre a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2027, apresentada pelos sindicatos patronais. Também será discutida a possibilidade de autorizar a diretoria do sindicato a firmar Termo de Pactuação com os empregadores ou, se as negociações fracassarem, instaurar dissídio coletivo e estado de greve.
Outro item importante da pauta trata da Contribuição Assistencial, Negocial ou Solidária (STF – Tema 935), que poderá ser cobrada de todos os trabalhadores beneficiados pela futura convenção coletiva. A assembleia deverá definir o valor, a periodicidade, bem como regras de oposição, prazos e demais condições.
Por fim, os trabalhadores irão deliberar sobre outras providências de interesse da categoria e assuntos gerais. O edital foi assinado em 18 de julho de 2025 pelo presidente da entidade, Rudimar Tavares Dias.

COMENTÁRIOS