Homem é preso por furto e porte ilegal de arma de fogo em Butiá
Prisão foi realizada pela Brigada Militar na noite de domingo, após denúncia de furto no interior do município

Um homem foi preso em flagrante na noite de domingo (20/07) por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo, em uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Civil, no interior de Butiá e São Jerônimo, na Região Carbonífera.
Durante patrulhamento do 2º Pelotão da 3ª Companhia da BM de Butiá, os policiais receberam denúncias sobre o furto de uma arma de fogo em uma propriedade rural do município. Com base nas informações, a guarnição passou a realizar buscas e localizou o suspeito pilotando uma motocicleta e carregando uma mochila.
Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir, sendo acompanhado pelos policiais. Ele foi abordado após alguns metros. Com o suspeito, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, 25 munições do mesmo calibre, R$ 477 em dinheiro, duas facas, duas lanternas e um binóculo. O material havia sido furtado da propriedade rural poucas horas antes.
O sucesso da operação se deve à rápida troca de informações entre o Serviço de Inteligência da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DPRI), a 3ª Delegacia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Camaquã e a Brigada Militar. A ação envolveu guarnições de São Jerônimo, Arroio dos Ratos, Butiá e da Patrulha Rural, que se deslocaram até a região da Estrada Passo dos Carros, onde a prisão foi realizada.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e permanece à disposição da Justiça.
COMENTÁRIOS