Homem é preso por mutilar cadela amarrada
Animal teve as patas dianteiras cortadas; vídeo dos maus-tratos circula nas redes

Um homem de 63 anos foi preso em flagrante no sábado (19/07) por mutilar uma cadela no município de Caseiros, no norte do Rio Grande do Sul. A violência chocou a cidade de cerca de 3 mil habitantes e gerou grande comoção entre protetores de animais.
A cadela, que estava amarrada nos fundos da residência do suspeito, foi encontrada pela Brigada Militar após denúncia feita por ativistas locais. Segundo os policiais, o animal estava caído no pátio, gemendo de dor, sem as duas patas dianteiras. Ela também apresentava ferimentos graves em uma das patas traseiras e no rabo.
Resgatada ainda com vida, a cachorra foi levada a uma clínica veterinária no município vizinho de Ibiraiaras, onde recebeu o nome de Anja. Ela permanece internada em estado delicado e deverá passar por cirurgia nesta segunda-feira (21/07). Devido à gravidade das lesões, uma das patas traseiras também precisará ser amputada.
Imagens gravadas durante os maus-tratos mostram o homem ferindo o animal, o que reforçou o flagrante. Após ser detido pela Brigada Militar, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha. O suspeito está recolhido no Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, à disposição da Justiça.
COMENTÁRIOS