Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,22/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Inter vence o Ceará no Beira-Rio, se afasta do Z-4 e entra na zona da Sul-Americana

Gol de Alan Patrick garante vitória colorada; próximo desafio será contra o Santos, fora de casa, na quarta-feira

Internacional / Divulgação
Inter vence o Ceará no Beira-Rio, se afasta do Z-4 e entra na zona da Sul-Americana O gol da partida foi marcado por Alan Patrick, aos 23 minutos do primeiro tempo
Publicidade

O Inter venceu o Ceará por 1 a 0 na manhã deste domingo (20), no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado alcançou sua segunda vitória consecutiva na competição, abriu cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana.

Publicidade

O gol da partida foi marcado por Alan Patrick, aos 23 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 apareceu livre na área para completar cruzamento de Borré e garantir os três pontos. O Ceará chegou a reclamar de falta no lance anterior ao gol, mas o árbitro Davi De Oliveira Lacerda confirmou a jogada.

Com um início de jogo intenso, o Inter se mostrou mais presente no campo de ataque desde os primeiros minutos. Wesley teve a primeira chance clara, logo aos dois minutos, mas parou no goleiro Bruno Ferreira. O Ceará respondeu rapidamente com chute de Lucas Lima após erro de Aguirre. O jogo seguiu equilibrado até a jogada do gol, quando Bruno Henrique recuperou a posse no meio e iniciou a jogada que terminou na rede.

Após o gol, o Inter recuou e cedeu mais espaço ao adversário. A posse de bola, que era de 68% até o gol, caiu para 51% no fim da etapa. O Ceará teve um gol anulado de Pedro Raul aos 43 minutos, por impedimento.

No segundo tempo, o Inter voltou a ameaçar com Borré, que quase ampliou após passe de Alan Patrick. O jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e cartões. O técnico Roger Machado fez alterações para renovar o fôlego da equipe, mas viu o Ceará pressionar nos minutos finais. Aos 39, Pedro Raul assustou com uma cabeçada que explodiu no travessão.

Mesmo com o recuo nos minutos finais, o Inter garantiu o resultado e somou três pontos importantes. O time agora se prepara para enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão — 15ª rodada — 20/07/2025

Inter 1 x 0 Ceará

Gol: Alan Patrick, aos 23min do 1º tempo

Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa, 34’/2T), Bruno Henrique (Luís Otávio, 20’/2T); Wesley (Gustavo Prado, 32’/2T), Alan Patrick, Carbonero (Tabata, 20’/2T); Borré (Valencia, 32’/2T). Técnico: Roger Machado.

Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos, 14’/2T), Marllon, William Machado, Matheus Bahia; Lucas Lima (Lourenço, 14’/2T), Dieguinho (Fernando Sobral, 34’/2T); Galeano, Matheus Araújo (Aylon, 22’/2T), Pedro Henrique (Tubarão, 34’/2T); Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Cartões amarelos: Carbonero (I); Matheus Bahia, Marllon (C)

Arbitragem: Davi De Oliveira Lacerda (ES), com assistência de Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Próximo jogo do Inter

Santos x Inter

Quarta-feira, 23/07, às 21h30min

Estádio Vila Belmiro – 16ª rodada do Brasileirão


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.