Inter vence o Ceará no Beira-Rio, se afasta do Z-4 e entra na zona da Sul-Americana
Gol de Alan Patrick garante vitória colorada; próximo desafio será contra o Santos, fora de casa, na quarta-feira

O Inter venceu o Ceará por 1 a 0 na manhã deste domingo (20), no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado alcançou sua segunda vitória consecutiva na competição, abriu cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana.
O gol da partida foi marcado por Alan Patrick, aos 23 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 apareceu livre na área para completar cruzamento de Borré e garantir os três pontos. O Ceará chegou a reclamar de falta no lance anterior ao gol, mas o árbitro Davi De Oliveira Lacerda confirmou a jogada.
Com um início de jogo intenso, o Inter se mostrou mais presente no campo de ataque desde os primeiros minutos. Wesley teve a primeira chance clara, logo aos dois minutos, mas parou no goleiro Bruno Ferreira. O Ceará respondeu rapidamente com chute de Lucas Lima após erro de Aguirre. O jogo seguiu equilibrado até a jogada do gol, quando Bruno Henrique recuperou a posse no meio e iniciou a jogada que terminou na rede.
Após o gol, o Inter recuou e cedeu mais espaço ao adversário. A posse de bola, que era de 68% até o gol, caiu para 51% no fim da etapa. O Ceará teve um gol anulado de Pedro Raul aos 43 minutos, por impedimento.
No segundo tempo, o Inter voltou a ameaçar com Borré, que quase ampliou após passe de Alan Patrick. O jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e cartões. O técnico Roger Machado fez alterações para renovar o fôlego da equipe, mas viu o Ceará pressionar nos minutos finais. Aos 39, Pedro Raul assustou com uma cabeçada que explodiu no travessão.
Mesmo com o recuo nos minutos finais, o Inter garantiu o resultado e somou três pontos importantes. O time agora se prepara para enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão — 15ª rodada — 20/07/2025
Inter 1 x 0 Ceará
Gol: Alan Patrick, aos 23min do 1º tempo
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa, 34’/2T), Bruno Henrique (Luís Otávio, 20’/2T); Wesley (Gustavo Prado, 32’/2T), Alan Patrick, Carbonero (Tabata, 20’/2T); Borré (Valencia, 32’/2T). Técnico: Roger Machado.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos, 14’/2T), Marllon, William Machado, Matheus Bahia; Lucas Lima (Lourenço, 14’/2T), Dieguinho (Fernando Sobral, 34’/2T); Galeano, Matheus Araújo (Aylon, 22’/2T), Pedro Henrique (Tubarão, 34’/2T); Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Cartões amarelos: Carbonero (I); Matheus Bahia, Marllon (C)
Arbitragem: Davi De Oliveira Lacerda (ES), com assistência de Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Próximo jogo do Inter
Santos x Inter
Quarta-feira, 23/07, às 21h30min
Estádio Vila Belmiro – 16ª rodada do Brasileirão
COMENTÁRIOS