Final de semana será de frio, geada e nevoeiro no Rio Grande do Sul
Campanha, Fronteira Oeste, Sul e Região Carbonífera registram mínimas entre 6ºC e 7ºC; não há previsão de chuva

O final de semana será marcado pelo frio e tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. Após dias de instabilidade, uma massa de ar polar avança sobre o Estado e garante predomínio de sol, especialmente nas tardes de sábado (19/07) e domingo (20/07), com possibilidade de geada e nevoeiro nas primeiras horas do dia em diversas regiões.
Sábado
Durante a madrugada e o início da manhã de sábado, há chance de geada em áreas da Campanha, Sul, Oeste e Nordeste. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial para o fenômeno, válido entre 4h e 8h. Segundo a Climatempo, há também possibilidade de cerração em todas as regiões. Ao longo do dia, o sol predomina, mas as temperaturas seguem baixas.
Na Região Carbonífera, o sábado será ensolarado, com nevoeiro ao amanhecer e à noite. A mínima será de 7ºC e a máxima de 17ºC. Não há previsão de chuva, e a umidade do ar varia entre 74% e 100%.
Em Pelotas, por exemplo, os termômetros variam entre 6ºC e 17ºC. A máxima no Estado não passa de 19ºC. Na Serra, o vento pode alcançar 50 km/h, aumentando a sensação de frio.
Domingo
O domingo começa com condições semelhantes: possibilidade de cerração e geada em várias regiões. O céu segue claro, com variações de nuvens, mas sem expectativa de chuva. A massa de ar frio continua influenciando o clima, mantendo as temperaturas amenas durante todo o dia.
Na Região Carbonífera, o domingo será de sol ao longo do dia, com muitas nuvens pela manhã e nevoeiro à noite. A mínima será novamente de 7ºC, com máxima de 18ºC. A umidade segue alta e a chance de chuva é nula.
Em Bagé, os termômetros marcam entre 7ºC e 16ºC; em Bento Gonçalves, entre 8ºC e 16ºC; em Carazinho, de 7ºC a 18ºC; e em Capão da Canoa, mínima de 9ºC e máxima de 16ºC.
COMENTÁRIOS