Casamento coletivo oficializa união de 12 casais em Charqueadas

Ação do Poder Legislativo, Judiciário e Cartório do Registro Civil proporcionou a regularização civil de 24 pessoas

Por Portal de Notícias 13/12/2019 - 17:19 hs
Foto: Luan Martins
Casamento coletivo oficializa união de 12 casais em Charqueadas
Ação do Poder Legislativo, Judiciário e Cartório proporcionou a regularização civil de 24 pessoas

A cerimônia de casamento coletivo realizada nesta quinta-feira (12/12), durante ação do Legislativo Municipal através do gabinete da vereadora Patrícia Ferreira, Poder Judiciário e Cartório de Registros Civis de Charqueadas, selou a união de 24 pessoas. A ação fez parte da primeira edição do programa criado para proporcionar o acesso e a regularização civil de pessoas de baixa renda.
Doze casais disseram o “sim” diante de familiares, amigos e pessoas da comunidade que lotaram o Salão de Eventos do Sindicato dos Municipários. O simbolismo da cerimônia ficou marcado quando a mãe Mônica e a filha Eduarda entraram juntas e foram conduzidas pelo pai e avô, Nelson Cabral, até seus maridos.
O apoio da comunidade oportunizou uma bela celebração, com aluguel gratuito de vestidos de noiva, ternos e roupas das aias, pajens e daminhas (Rosane Noivas), cabeleireiro e maquiador (Lado B Salão de Beleza), bouquets (Guria das Flores). Outros parceiros concederam presentes e apoio ao evento, como M Krás, Joalheria Piratini, Lojas Colombo, Benoit, Clip Escolão, Provençal Festas, Solar Shopping, A Barateira, Ebenezer Produtos de Limpeza e Ponto Alternativo Gold. O evento foi registrado pelo Fotógrafo Luan Martins.

OS CASAIS

* Cleicimara e Deivison
* Cristiane e Márcio
* Eduarda e Marlon
* Mônica e Rodrigo
* Elda e Marcelo
* Janaína e Alexandre
* Jéssica e Valmor
* Maiara e Iago
* Rita e Joel
* Scheila e Carlos
* Terezinha e Claudemir
* Vanessa e Wilson

NOVO CASAMENTO

A partir do início de janeiro de 2020, estarão abertas as inscrições para mais uma edição do casamento coletivo. Os casais interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até 15 de fevereiro 2020, no gabinete da vereadora Patrícia Ferreira na Câmara de Vereadores, que dará todas as informações necessárias para participar da cerimônia, que será realizada entre os meses de abril e maio. As inscrições precisam ser realizadas antecipadamente para a habilitação dos noivos.