Butiá: alunos do Projeto Futuro disputaram Campeonato Estadual de Handebol, em Caxias do Sul

Os jovens atletas, com idade entre 15 e 16 anos, integraram o time do UEHCC, de Capão da Canoa

Por Portal de Notícias 05/12/2019 - 09:06 hs
Foto: Ascom / Pref. Butiá
Butiá: alunos do Projeto Futuro disputaram Campeonato Estadual de Handebol, em Caxias do Sul
Os jovens atletas, com idade entre 15 e 16 anos, integraram o time do UEHCC, de Capão da Canoa

No último final de semana, cinco alunos do Projeto Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Butiá, disputaram o Campeonato Estadual de Handebol, na categoria cadete masculino, em Caxias do Sul. Os jovens atletas, com idade entre 15 e 16 anos, integraram o time do UEHCC, de Capão da Canoa, atual campeão estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

A oportunidade de os meninos disputarem o estadual surgiu após a realização do 1° Handebol Acamp, organizado pela Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL) de Butiá, em agosto deste ano. Durante o evento esportivo, Jonatas Natel, treinador da equipe do litoral gaúcho, observou alguns atletas do município e realizou o convite para testes.
Com o excelente desempenho nos treinamentos, os atletas Lorhan Soares Andrade, Vitor Nunes Jardim, Vitor Larcen Rosa, Ruan Tomaz e Gabriel Cezimbra foram convocados para a disputa da competição. Todas as etapas foram acompanhadas pelo professor Christian Barreto, que é um incentivador da modalidade no município e também coordenador técnico do Projeto Futuro.
De acordo com Barreto, essa foi a realização de um sonho, principalmente dos garotos. O profissional destacou que o apoio da Prefeitura tem sido fundamental, desde o transporte até disponibilização de horários para treinamentos.
- Agradeço a todos que torceram e apoiaram esse momento. Não posso deixar de agradecer aos colegas e amigos Robson e Marlon que acreditam muito no esporte e contribuem no crescimento dos atletas - disse.
No próximo sábado (7/12), os jovens Lorhan e Vitor Nunes representarão o município nas semifinais do Campeonato Estadual, já que o UEHCC avançou na competição.

BUTIÁ TEM SE DESTACADO NO HANDEBOL

Está não é a primeira vez que butiaenses participam das principais competições de handebol do Rio Grande do Sul. Em setembro, sete atletas do Projeto Futuro, que são integrantes da equipe da Associação Butiaense de Handebol (ABH), disputaram o Campeonato Estadual de Handebol, na categoria cadete feminino, em Novo Hamburgo. Ao todo, 12 participantes do Projeto Futuro estão federados junto a Federação Gaúcha de Handebol (FGHB).