Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,11/09/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Expointer: Flávio Bolsonaro apresenta propostas para o agronegócio e reforça críticas ao STF

Candidato à Presidência participou de encontro com lideranças do setor, defendeu fortalecimento do seguro rural e prometeu investimentos para o agronegócio

Reprodução
Expointer: Flávio Bolsonaro apresenta propostas para o agronegócio e reforça críticas ao STF Candidato à Presidência participou de encontro com lideranças do setor, defendeu fortalecimento do seguro rural e prometeu investimentos para o agronegócio
Publicidade

O candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), cumpriu agenda nesta quarta-feira (2) na Expointer, em Esteio, onde apresentou propostas voltadas ao agronegócio, à segurança pública e à situação fiscal do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Flávio chegou ao Parque de Exposições Assis Brasil acompanhado do candidato ao governo do Estado, Luciano Zucco (PL), e dos candidatos ao Senado Ubiratan Sanderson (PL) e Marcel van Hattem (Novo).

A programação começou com um almoço reunindo lideranças do agronegócio, representantes de entidades e candidatos da coligação. Durante o encontro, realizado no Restaurante Paradouro, o candidato recebeu da Farsul um documento com demandas do setor e acompanhou manifestações de representantes da Ocergs, Fetag, Fiergs, Farsul e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Na ocasião, também recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha.

Seguro rural e investimentos no setor

Durante a reunião, Flávio Bolsonaro afirmou conhecer as demandas do setor produtivo gaúcho e defendeu medidas para ampliar o apoio ao agronegócio.

Entre as propostas apresentadas estão o fortalecimento do seguro rural, a garantia de recursos para o financiamento da produção e investimentos na construção de estruturas de armazenamento.

Segundo o candidato, uma das prioridades seria garantir maior previsibilidade aos produtores, especialmente diante dos prejuízos provocados por eventos climáticos. Ele também destacou a importância do agronegócio e da agricultura familiar para a economia nacional.

Flávio afirmou ainda que, caso seja eleito, pretende apoiar uma legislação que impeça o contingenciamento dos recursos destinados ao seguro rural, com o objetivo de garantir valores permanentes para o financiamento da produção.

Críticas ao Supremo Tribunal Federal

Durante a agenda no Rio Grande do Sul, o candidato também voltou a fazer críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Flávio afirmou que considera necessário preservar a autoridade e a credibilidade da Corte e criticou a conduta do ministro Alexandre de Moraes diante de fatos que, segundo ele, vieram a público.

O candidato também afirmou que sua bancada protocolou pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes e contra o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Segurança pública e sistema prisional

Outro tema abordado durante a visita foi a segurança pública. Flávio Bolsonaro defendeu o endurecimento da legislação penal e afirmou que pretende ampliar o sistema prisional.

Segundo o candidato, o objetivo seria aumentar o combate ao crime organizado e reduzir a sensação de insegurança da população, com maior rigor no enfrentamento a crimes como roubos e outras ações criminosas.

Promessa de mudanças no Propag

Flávio também falou sobre a situação financeira do Rio Grande do Sul e afirmou que, caso seja eleito presidente, pretende promover ajustes no Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag).

A proposta, segundo ele, seria adaptar o programa às condições do Estado e criar um plano de recuperação fiscal que permita ao governo gaúcho cumprir suas obrigações.

Caminhada pela Expointer

A agenda de Flávio Bolsonaro na Expointer foi encerrada com uma caminhada pelo Parque de Exposições Assis Brasil.

Acompanhado por candidatos aliados e apoiadores, ele percorreu diferentes setores do evento, incluindo áreas ligadas ao Cavalo Crioulo e à Agricultura Familiar. Em alguns momentos, a movimentação de pessoas dificultou a passagem do grupo.

A visita terminou na entrada do parque, onde o candidato se despediu dos apoiadores que o acompanharam durante a agenda.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.