Chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira com risco de temporais
Sol ainda predomina em parte do Estado e eleva as temperaturas, mas mudança no tempo pode trazer granizo, rajadas de vento e volumes de chuva de até 50 milímetros
Sol ainda predomina em parte do Estado e eleva as temperaturas, mas mudança no tempo pode trazer granizo, rajadas de vento e volumes de chuva de até 50 milímetros A chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul entre a tarde e a noite desta quinta-feira (3), acompanhada de risco de temporais em diversas regiões do Estado. A mudança nas condições do tempo começa pelo Sul, especialmente nas áreas próximas à fronteira com o Uruguai, e avança ao longo do dia.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, de perigo potencial, para tempestades em grande parte do território gaúcho. O aviso não abrange apenas pontos do Extremo Norte e do Noroeste do Estado, incluindo áreas próximas a municípios como Santa Rosa, Erechim e Frederico Westphalen.
O alerta é válido entre a meia-noite e as 23h59 desta quinta-feira e indica possibilidade de chuva de até 50 milímetros em algumas localidades, além de rajadas de vento que podem chegar a 60 km/h e eventual queda de granizo.
Antes da chegada da instabilidade, o sol ainda aparece em boa parte do Rio Grande do Sul durante a manhã e a tarde. A presença do tempo mais aberto deve favorecer a elevação das temperaturas, com máximas que podem alcançar os 29°C em algumas regiões.
Na Região Carbonífera, a previsão é de sol o dia todo, com muitas nuvens de manhã. À noite, pancadas de chuva. As temperaturas em São Jerônimo variam entre 10°C e 26°C.
Na Região Metropolitana de Porto Alegre, a quinta-feira deve começar com sol e aumento de nuvens ao longo do dia. A previsão indica a chegada de pancadas de chuva durante a noite. Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 12°C e 26°C.
Chuva perde força e frio retorna
A previsão para sexta-feira (4) indica uma mudança significativa nas condições meteorológicas. A instabilidade deve perder força com o avanço de uma massa de ar frio e seco sobre o Estado. Com isso, o sol volta a predominar em diversas regiões, mas as temperaturas devem cair de forma acentuada. Há possibilidade de geada nas áreas de maior altitude, especialmente durante as primeiras horas do dia.






COMENTÁRIOS