Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,13/03/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores pedem esclarecimentos sobre reforma do Ginásio Municipal em São Jerônimo

Segundo o requerimento, obra no Ginásio Plácido dos Santos estaria paralisada e sem previsão oficial de conclusão

Banco de Imagens
Vereadores pedem esclarecimentos sobre reforma do Ginásio Municipal em São Jerônimo Segundo o requerimento, obra no Ginásio Plácido dos Santos estaria paralisada e sem previsão oficial de conclusão
Publicidade

A Câmara de Vereadores de São Jerônimo protocolou um Requerimento de Informações solicitando esclarecimentos ao prefeito Júlio Cesar Prates Cunha sobre a reforma do Ginásio Municipal de Esportes Plácido dos Santos.

Publicidade

Apresentado na sessão desta segunda-feira (2/03), o pedido é assinado pela vereadora Professora Leni (PL), juntamente com os vereadores Fernando Cairuga (PSDB), Evandro Oliveira (Republicanos), Antônio Machado (PL) e Claiton Dornelles (PSDB). No documento, os parlamentares destacam que a obra foi anunciada oficialmente pela Prefeitura como uma ampla reforma, com recursos públicos e emendas parlamentares destinadas à recuperação do espaço esportivo.

Conforme o requerimento, até o momento a obra não foi concluída, encontrando-se paralisada e praticamente sem utilização pela comunidade. Diante disso, os vereadores solicitam informações detalhadas, incluindo o valor total investido — discriminando recursos próprios e emendas parlamentares —, a empresa responsável pela execução, o prazo contratual inicial para conclusão e eventuais aditivos ou prorrogações.

O documento também questiona os motivos da paralisação, a previsão oficial de término e entrega à população, além das providências que estão sendo adotadas para garantir a finalização da reforma. Os parlamentares requerem ainda cópia do contrato firmado para a execução do serviço.

Segundo os autores, o objetivo do pedido é assegurar transparência na aplicação dos recursos públicos e prestar esclarecimentos à comunidade de São Jerônimo, que aguarda a conclusão da obra para retomar o uso esportivo e comunitário do ginásio.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.