Seja bem-vindo
São Jerônimo, RS,16/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Identificada criança de nove anos morta em ataque em escola de Estação

Adolescente esfaqueou alunos e professora dentro de sala de aula; prefeitura avalia antecipar férias escolares

Reprodução / Redes Sociais
Identificada criança de nove anos morta em ataque em escola de Estação Vitor André Kungel Gambirazi foi morto a facadas
Publicidade

Foi identificado como Vitor André Kungel Gambirazi, de nove anos, o estudante morto durante um ataque ocorrido na manhã desta terça-feira (8/07) na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, na região Norte do Rio Grande do Sul. Vitor foi atingido por golpes de faca desferidos por um adolescente dentro da sala de aula.

Publicidade

A Prefeitura de Estação lamentou o ocorrido em nota oficial, destacando que “Vitor era um querido estudante da escola [...] e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar”. A administração municipal também se solidarizou com os familiares, colegas, amigos e toda a comunidade escolar. “Desejamos que Deus conceda força e consolo para superarmos este momento tão difícil”, diz o comunicado.

De acordo com a prefeitura, o autor do ataque é um adolescente que estava em tratamento psicológico. Além de Vitor, outras duas pessoas ficaram feridas: um estudante e uma professora, que permanecem hospitalizados. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

O prefeito de Estação, Geverson Zimmermann, afirmou que avalia a possibilidade de antecipar as férias escolares diante da gravidade do ocorrido. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, declarou. Segundo ele, “o adolescente atingiu a parte mais sensível da cidade, que é a educação. Não vai ter clima para continuar as aulas”, afirmou.

As autoridades seguem investigando as circunstâncias do ataque. Forças de segurança foram mobilizadas e o caso está sendo tratado com prioridade pelo governo estadual.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.