Criança morre após ataque a escola cometido por adolescente em Estação
Outras duas crianças sofreram ferimentos leves na cabeça

Uma criança morreu e outras duas crianças e uma professora ficaram feridas após um ataque com facão ocorrido na manhã desta terça-feira (8/07), na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro de Estação, município de cerca de 6 mil habitantes no norte do Rio Grande do Sul. A vítima fatal, que havia sido socorrida em estado grave com ferimentos no tórax, não resistiu aos ferimentos. Ela estudava no terceiro ano do Ensino Fundamental.
O autor do ataque é um adolescente, de 16 anos, que teria utilizado bombinhas para causar confusão antes de invadir o local e golpear as vítimas. Duas das crianças sofreram ferimentos leves na cabeça. O jovem foi contido por pessoas que estavam próximas à escola até a chegada da Brigada Militar.
Os menores feridos são atendidos no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. A professora que também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
O caso gerou forte comoção entre pais e moradores da cidade, especialmente pelo fato de o adolescente infrator pertencer a uma família conhecida na comunidade. A motivação do ataque ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
A escola, que atende 152 alunos da rede municipal, suspendeu as atividades nesta terça-feira. A Prefeitura de Estação decretou luto oficial e está oferecendo apoio psicológico às famílias afetadas e à comunidade escolar.
Matéria em atualização...
COMENTÁRIOS